Em comemoração ao Dia das Mães, Escola de Dança Teatro Guaíra leva as mães das bailarinas para o palco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Foi uma aula em conjunto no palco do Guairão. A ação, primeira deste tipo na história do teatro, emocionou mães e filhas. (Foto: Maringas Maciel / Teatro Guaíra)

O Dia das Mães foi celebrado de forma especial pela Escola de Dança Teatro Guaíra. A comemoração reuniu mães e filhas para uma aula em conjunto, no palco do Guairão. No fim do evento, as mães ainda foram presenteadas com rosas vermelhas. 

Para muitas delas, esta foi a primeira vez que subiram ao palco do Guairão. A mãe Michele Ribas conta que essa foi sua primeira experiência com o balé e também uma lição sobre a dedicação da filha e a dificuldade das aulas. “Esse é meu lugar favorito da cidade. É muita emoção pisar nesse palco depois de tantos anos vendo minha filha dançar aqui”, disse ela.

Aos 65 anos, a avó Magali Castro também entrou na dança. Ela acompanhou a neta por uma hora no Guairão e não perdeu o ritmo. “Por ela, a gente faz qualquer coisa. Foi sensacional estar aqui no palco, a gente sempre vê de fora e não imagina o que é estar do lado de dentro”, contou a vovó Magali.

LEIA TAMBÉM:

Para Monica Vieira dos Santos, foi uma experiência marcante participar da homenagem. “A gente entrou no mundo dela. Estou tão emocionada que estou com a voz embargada. Foi indescritível, estou apaixonada”, afirmou a mãe. A filha, Amélie, confirmou a emoção da mãe. “Sempre desejei que ela fizesse aula para sentir como é”, disse a bailarina.

O diretor do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, afirma que essa ação, a primeira da história do Guaíra, é uma forma de integrar a escola e as famílias. “A ideia foi fazer as mães sentirem a emoção de estar no palco, nessa imensidão do teatro”, contou ele.

ESCOLA

A Escola de Dança Teatro Guaíra é o corpo artístico mais antigo do Teatro Guaíra, criada em abril de 1956. Seu objetivo era formar bailarinos de qualidade que mais tarde iriam suprir a futura Companhia de Dança do Teatro. Atualmente, a EDTG tem 110 alunos e é uma das únicas escolas de dança de caráter público do país, sendo mantida pelo Governo do Estado do Paraná.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.