O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Em Curitiba, vários estabelecimentos da cidade se unem para apoiar esta causa. O Shopping Estação criou um espaço exclusivo onde o público terá acesso a um ponto de coleta de cabelos que posteriormente serão doados para o projeto Cabelo Amigo da Associação dos Amigos do HC. Quem preferir, poderá fazer o corte no local, de graça, e depois doar as mechas. O corte será feito por profissionais do SENAC, e após a doação, os cabelos serão transformados em perucas oferecidas às pacientes que perderam cabelo por causa dos tratamentos.
Além disso, a Associação dos Amigos do HC estará presente no shopping com venda de camisetas, canecas, ingressos para eventos e produtos oficiais da UFPR, tudo para arrecadar fundos para a campanha de revitalização do Hospital Vitor Ferreira do Amaral. O espaço para cortes funcionará no piso L1, todas as quartas e sábados de outubro, a partir do dia 07/10. Nas quartas, das 14h às 17h e sábados, das 15h às 18h. Os Amigos do HC estarão no local, de segunda a sexta, das 12h às 17h e sábados, das 15h às 18h. Neste horário também serão recebidas as doações de cabelos. Mais informações nas redes sociais do shopping e no site www.shoppingestacao.com.br
A importadora Porto a Porto também aderiu ao Outubro Rosa e está com uma ação que beneficia a ONG Cabelegria. Durante todo o mês, a campanha “Um Brinde à Solidariedade!” irá doar R$2,50 para a ONG na compra de uma garrafa de cada um dos sete vinhos rosés que fazem parte da ação. Os rótulos que integram a campanha são: os portugueses Pouca Roupa Rosé e Monsaraz DOC Alentejo; o espanhol Numbered Edition – Soto de Oñatil; o italiano Corbelli Blush Pinot Grigio; o francês Le Rosé de Floridene; e os chilenos Santa Carolina Reservado e Carolina Reserva Rosé. A campanha tem abrangência nacional, exceto Sudeste.Os vinhos podem ser encontrados nos principais restaurantes, supermercados, delicatéssen e lojas especializadas.
Fundada em 2013 por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, a Cabelegria já doou nestes 10 anos 345.985 cabelos que confeccionaram 13.000 perucas para todo o Brasil. Em 2021, a campanha da Porto a Porto arrecadou R$ 53 mil para a ONG que foram convertidos em mais de 500 perucas.