Em Curitiba vários estabelecimentos se unem ao Outubro Rosa; saiba como ajudar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2023 10 03 at 15.03.02
Campanha realizada no Shopping Estação irá oferecer cortes de cabelo gratuitos. (Divulgação)

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Em Curitiba, vários estabelecimentos da cidade se unem para apoiar esta causa. O Shopping Estação criou um espaço exclusivo onde o público terá acesso a um ponto de coleta de cabelos que posteriormente serão doados para o projeto Cabelo Amigo da Associação dos Amigos do HC. Quem preferir, poderá fazer o corte no local, de graça, e depois doar as mechas. O corte será feito por profissionais do SENAC, e após a doação, os cabelos serão transformados em perucas oferecidas às pacientes que perderam cabelo por causa dos tratamentos.

Além disso, a Associação dos Amigos do HC estará presente no shopping com venda de camisetas, canecas, ingressos para eventos e produtos oficiais da UFPR,  tudo para arrecadar fundos para a campanha de revitalização do Hospital Vitor Ferreira do Amaral. O espaço para cortes funcionará no piso L1, todas as quartas e sábados de outubro, a partir do dia 07/10. Nas quartas, das 14h às 17h e sábados, das 15h às 18h. Os Amigos do HC estarão no local, de segunda a sexta, das 12h às 17h e sábados, das 15h às 18h. Neste horário também serão recebidas as doações de cabelos. Mais informações nas redes sociais do shopping e no site www.shoppingestacao.com.br 

A importadora Porto a Porto também aderiu ao Outubro Rosa e está com uma ação  que beneficia a ONG Cabelegria. Durante todo o mês, a campanha “Um Brinde à Solidariedade!”  irá doar R$2,50  para a ONG na compra de uma garrafa de cada um dos sete vinhos rosés que fazem parte da ação. Os rótulos que integram a campanha são: os portugueses Pouca Roupa Rosé e Monsaraz DOC Alentejo; o espanhol Numbered Edition – Soto de Oñatil; o italiano Corbelli Blush Pinot Grigio; o francês Le Rosé de Floridene; e os chilenos Santa Carolina Reservado e Carolina Reserva Rosé. A campanha tem abrangência nacional, exceto Sudeste.Os vinhos podem ser encontrados nos principais restaurantes, supermercados, delicatéssen e lojas especializadas.

Fundada em 2013 por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, a Cabelegria já doou nestes 10 anos 345.985 cabelos  que confeccionaram 13.000 perucas para todo o Brasil. Em 2021, a campanha da Porto a Porto  arrecadou R$ 53 mil para a ONG que foram convertidos em mais de 500 perucas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.