Em entrevista ao Portal, Erasmo Carlos diz que show em Curitiba é um manifesto em prol do amor às novas gerações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Vanda Ramos

Em entrevista ao Portal, Erasmo Carlos diz que show em Curitiba é um manifesto em prol do amor às novas gerações
Erasmo Carlos faz única apresentação no Teatro Guaíra nesta sexta-feira (16). (Foto: Marcelo Curia)

O cantor e compositor Erasmo Carlos chega a Curitiba nesta sexta-feira (16) para apresentação única no Teatro Guaíra, às 21 horas. A turnê, que leva o mesmo nome do álbum “O Futuro Pertence à…Jovem Guarda”, já percorreu várias capitais do país e é, como ele próprio define, um manifesto para uma mudança de postura da sociedade sobre os cuidados com as novas gerações que estão chegando.

“Me refiro à Jovem Guarda não como o movimento cultural da década de 1960, mas sim às novas gerações, a quem está nascendo agora. Quero chamar a atenção para a forma como estamos cuidando destas pessoas, não priorizando o que elas necessitam, como cultura e amor. Não estamos utilizando nossa inteligência de forma adequada”, contou Erasmo em entrevista por telefone ao Portal nesta terça-feira (13). “E as músicas da Jovem Guarda falam exatamente disso, de amor, amor puro, ingênuo, aquele de criança, e também de amizade”, completou o cantor de 81 anos.

Além das clássicas do compositor como “Gatinha Manhosa” e “Festa de Arromba”, o repertório do show traz releituras de sucessos da época como “Meu carro é vermelho”, de Eduardo Araújo, e ”Estou guardando o que há de bom, em mim”, da dupla Os Vips, com produção do pernambucano Pupillo, ex-baterista do Nação Zumbi. A direção artística é de Marcus Preto. O trio repete a parceria que fez em 2018 na canção “Amor é isso”. “Foi um trabalho que deu certo e estamos repetindo. O Pupillo traz seu estilo para essas releituras”, explicou o cantor.

Além da banda, o show também tem a participação do maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal e Rike Frainer na bateria.

O Tremendão

Erasmo Carlos vem embalando gerações com suas canções há quase 60 anos. São mais de 500 composições que refletem da ingenuidade da Jovem Guarda e sua proposta de mudanças comportamentais à maturidade dos dias atuais. Em 2014, ele levou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock por Gigante Gentil e foi escolhido Homem do Ano na Música da Revista GQ.

Em 2018, Erasmo foi homenageado com o Grammy Lifetime Achievement (Prêmio à Excelência Musical), concedido pela Academia Latina de Gravação. Em 2019, foi lançado o filme baseado em seu livro autobiográfico, “Minha Fama de Mau”.

SERVIÇO:

Erasmo Carlos em Curitiba
Data: 16 de setembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 – Centro)
Horário: 21h
Ingressos: Os ingressos variam de R$ 120,00 a R$ 340,00 de acordo com o setor e modalidade escolhidas
Vendas: Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9 às 18h), na bilheteria do Teatro Guaira (de terça a sábado, das 12h às 21h).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.