A embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, estará em Curitiba na terça-feira (23) para visitar o Instituto Princesa Benedikte (IPB), em Santa Felicidade. A instituição é a primeira e única ação social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil.
O IPB, que foi inaugurado em 2019 por Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca, é uma associação civil de utilidade pública sem fins lucrativos focada em garantir os direitos infanto-juvenis. Sua fundação se deu graças a uma parceria com o Lar Dona Vera que acolhe crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário.
A embaixadora conhecerá a estrutura do instituto, que tem como patrona a Princesa Benedikte, e como é feito o atendimento às 20 crianças acolhidas.
O Instituto Princesa Benedikte realiza campanhas sociais para arrecadação de itens de primeira necessidade, além de receber doações para sua manutenção.
Além da visita à sede do IPB, que fica na rua Pedro Mossoline Gasparin, 135, em Santa Felicidade, a embaixadora irá ao escritório Andersen Ballão Advocacia, à multinacional dinamarquesa Novonesis e também participará de encontros com autoridades locais.