Empreendimentos residenciais da construtora Plaenge são reconhecidos como ícones da arquitetura brasileira por prêmio internacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Residencial Artesano, em Londrina, um dos projetos vencedores da Plaenge. (Foto: Divulgação)

A construtora paranaense Plaenge acaba de ser duplamente premiada na última edição do International Property Awards, prestigiado prêmio do mercado imobiliário mundial. Os projetos arquitetônicos dos empreendimentos Artesano, em Londrina, e Momentum, em Campo Grande (MS), foram vencedores na categoria Multi Residence do Brasil. O prêmio, que teve origem no Reino Unido, contempla projetos de destaque nas Américas, Ásia e Europa. Os dois projetos são de autoria do Studio Ronaldo Rezende, de Porto Alegre.

O reconhecimento de um corpo de 80 jurados independentes presidido por Lord Caithness, Lord Best e Lord Waverley, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido, onde fica a sede do Property Awards. Para Fernando Fabian, diretor da Plaenge, a premiação traz uma reputação internacional aos empreendimentos e valida a expertise da construtora em design de edifícios inovadores, tanto no Brasil como no exterior. A Plaenge atua também no Chile.

Os dois empreendimentos têm em comum o fato de terem sido idealizados para transformar a paisagem urbana, como verdadeiras esculturas. “São projetos inovadores e atemporais, porém, fiéis aos conceitos da boa arquitetura, que apresentam qualidade estética e criam melhores espaços de vida tanto para os moradores como para a cidade. Acima de tudo, são focados nas pessoas”, explica Ronaldo Rezende.

“É uma satisfação realizar arquitetura brasileira de alta qualidade com reconhecimento internacional. Temos orgulho dessa conquista que também é tão relevante para transformar o design e a arquitetura das duas cidades”, diz Fabian.

Design ousado

O residencial Artesano apresenta uma fachada escultural marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas, que se integra ao estilo de vida urbano da Gleba Palhano, área nobre de Londrina, onde será localizado. Nos apartamentos, as linhas retas, as dimensões generosas dos ambientes e a sensação de horizonte ampliado pela grande varanda revelam um projeto funcional, convidativo e relaxante.

LEIA TAMBÉM:

O outro projeto premiado, o residencial Momentum, está localizado em uma região privilegiada de Campo Grande, com vista para o Parque das Nações Indígenas. O empreendimento terá uma arquitetura ousada, com linhas e movimentos inspirados na natureza. Em forma de pedra lapidada, com varandas refletivas e uso inteligente de ângulos, o design externo do edifício espelha as cores do céu da cidade e aproveita ao máximo o belo cenário do parque.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.