Alta tecnologia em produtos de saúde e bem-estar, além de investimentos para atender às exigências de novos mercados internacionais. Estas foram algumas apostas da Vuelo Pharma, empresa curitibana que cresceu 989% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Isso comprovou nossa capacidade de adaptação aos desafios do mercado global e nos encorajou a expandir a base de clientes.O crescimento é resultado do trabalho árduo realizado pela nossa equipe, desde os cuidados na produção até a comercialização e divulgação dos produtos no exterior”, reflete Thiago Moreschi, CEO da empresa.
Na Cidade Industrial de Curitiba (PR) desde o ano 2000, a Vuelo é a fabricante d e diferentes produtos inovadores, entre eles a Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele.
Ela pode ser usada em lesões e feridas de pele, como queimaduras, escoriações, lesões por pressão, úlceras arteriais e venosas, feridas do pé diabético, feridas cirúrgicas, lesões causadas por epidermólise bolhosa, lesões pós-cauterização ou laser ou em qualquer outra situação em que ocorra a falta da epiderme ou da derme.
Outro produto de destaque da empresa é o Gelificador para Bolsas de Ostomia, constituído de grânulos de polímero acrílico, com grande capacidade de absorção, que permite a gelificação do líquido existente no interior da bolsa, diminuindo o odor, ruídos ou possíveis vazamentos.
Ao serem inseridas na bolsa de ostomia, as cápsulas aromatizam e gelificam os resíduos da bolsa, promovendo mais segurança, bem-estar e conforto ao ostomizado.
Já o Spray de Barreira, também fabricado pela Vuelo, é um protetor cutâneo desenvolvido a partir de uma solução polimérica líquida, de secagem rápida, incolor, não gordurosa, resistente à água e sem álcool, que forma uma película protetora e uniforme quando aplicado na pele.
O Spray de Barreira tem como objetivo evitar irritações e lesões decorrentes de incontinências urinárias e/ou fecais, sucos digestivos (ostomias), fricção e adesivos. Esse produto protege a pele por até 72 horas, é dermatologicamente testado e não causa ardência ou desconforto.
Diante do desempenho notável dos últimos meses, o CEO está otimista em relação ao futuro. “Esperamos manter o crescimento e fechar o ano com um faturamento duas vezes superior ao alcançado em 2022. Além disso, estamos finalizando o processo de ISO para padronização dos produtos na Europa. Com uma visão estratégica e equipe dedicada, vamos aproveitar as oportunidades no mercado global de saúde e continuar a oferecer soluções inovadoras”, finaliza Moreschi.