Da Redação
Uma grande empresa de Curitiba adotou uma ideia simples para estimular a honestidade entre seus funcionários ao criar um espaço onde são vendidos lanches e outros produtos. O detalhe é que não quem cobre pelos itens retirados. Cada cliente pega e paga o quanto quer e deixa o dinheiro numa caixa. A iniciativa, implantada pela transportadora Cargolift Logística, faz parte do movimento global Corajosamente Éticos, que no Brasil tem como representante o empresário Markenson Marques, CEO da empresa.
Na última quarta-feira (24), ele realizou o evento “Encontro de Mentes pelo Brasil, para o Brasil”, que reuniu empresários de Curitiba para uma confraternização no restaurante Spring. O encontro serviu para compartilhar ideias inovadoras que possam ser aplicadas nas empresas. No Brasil o movimento atua como uma campanha sem fins lucrativos com o objetivo de unir cada vez mais empresas e impactar os líderes do país, criando uma corrente de ética dentro das corporações por meio de ações como o Espaço Corajosamente Éticos.
LEIA TAMBÉM:
- Pedágios não serão cobrados a partir deste final de semana no Paraná
- Reformado, Serviço de Infectologia do Complexo Hospital de Clínicas passa a contar com estrutura de ponta
Além da Cargolift Logística, o movimento conta com integrantes das empresas Akiyama, Dixi Vext e Every.Pub. Ao combater a corrupção por meio do compartilhamento de ideias e valores, como integridade e confiança, o Corajosamente Éticos oferece aos membros técnicas e estratégias para que as empresas consigam estabelecer culturas de trabalho éticas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: