Empresa curitibana irá investir R$30 milhões em salas VIP de aeroportos em 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
6

Uma empresa de Curitiba anunciou sua entrada no mercado de salas VIP em aeroportos brasileiros. A BRT Lounges, do Grupo BRT tem como sócios os empresários paranaenses André Luiz Macias e Eraldo Palmerini, da BR Tur, que há 45 anos atua na área turística e é a quarta maior operadora do Brasil. Somente em 2023 faturou R$ 2 bilhões. No ano que vem, a BRT Lounges pretende inaugurar 13 Lounges VIP, totalizando um investimento de R$ 30 milhões ao longo do ano. Os três primeiros deverão as portas aos viajantes já no primeiro bimestre de 2024 nos aeroportos de Sinop e Cuiabá, no Mato Grosso, berço do agronegócio, e em Porto Seguro, na Bahia. O investimento nessas três primeiras salas soma R$5 milhões.

De acordo com a ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, o Brasil tem 161 aeroportos comerciais em operação regular e cerca de 130 salas VIP. Cinquenta delas estão nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com André Macias, apenas 15% dos viajantes estão aptos a utilizá-las. Ele aposta num crescimento de 5% do setor aéreo em 2024. Ele adiantou que as Salas VIP apresentarão cartas de vinhos concebidas pelo tradicional restaurante parceiro Vino!, que conta com 52 unidades no país. A curadoria será realizada pelo especialista da casa, Raphael Zanette, que promete experiências singulares. “A proposta da empresa é contribuir para a expansão das salas VIPs sem perder a excelência em serviços. Vamos implantar um novo conceito em atendimento aeroportuário. Vamos escalar com segurança e credibilidade”, comemora André Luiz Macias.

Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT, destaca que os Lounges oferecem experiências aos viajantes com qualidade e criatividade. “É um novo conceito de vivência que conecta gastronomia de qualidade, produtos regionais, mobiliários de luxo e atendimento de excelência. Também oferece uma rede de apoio e serviço às agências de turismo clientes da BRT”. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.