Empresa do Grupo Condor investe R$ 30 milhões na compra de duas indústrias de Santa Catarina do setor plástico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 01 12 at 16.24.01
Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos. (Foto: Divulgação)

A CIPLA Condor Indústria Plástica, pertencente ao Grupo Zonta, anunciou nesta sexta-feira (12) a compra da IBT Plásticos e IBT Moldes, ambas de Joinville (SC), com investimento de R$ 30 milhões em um período de dois anos. Com esta aquisição, a empresa expande sua atuação no mercado com o objetivo de fortalecer sua presença nos segmentos em que já atua.

A estratégia deve fazer a indústria catarinense crescer 40% em 2024 em relação ao ano anterior. Além disso, somando os 100 funcionários das empresas adquiridas, a CIPLA Condor passa a contar com uma equipe com 350 colaboradores. A CIPLA estava em recuperação judicial desde 2019 e foi adquirida pelo Grupo Zonta – que detém as operações da Rede Condor de Supermercados – por meio de um leilão em maio de 2023. Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil. Em 2024, deve começar a operar uma nova linha para a produção de sacolas plásticas.

Segundo o CEO da CIPLA, Robson Fernandes, o objetivo da fusão das operações é maximizar os lucros e aumentar o poder de produção da empresa. “Adquirimos a CIPLA há menos de um ano e, desde então, ela tem comprovado todo o potencial que fez o Grupo Zonta diversificar seus negócios”, afirma o executivo.

A estratégia da incorporação inclui a transferência gradual de maquinários para a CIPLA, buscando consolidar toda a produção em um único local. Com a aquisição da IBT Moldes, também será ampliada a estrutura da CIPLA para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para seus clientes. A aquisição não implicará na descontinuação de nenhum dos produtos oferecidos pelas empresas adquiridas, que passarão a fazer parte da nova carteira de clientes.

O Grupo Zonta possui 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina, além de atuar no setor imobiliário, de postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário.

Considerada uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 13 mil funcionários, também conta com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede, que atendem mais de 60 milhões de clientes por ano.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.