A CIPLA Condor Indústria Plástica, pertencente ao Grupo Zonta, anunciou nesta sexta-feira (12) a compra da IBT Plásticos e IBT Moldes, ambas de Joinville (SC), com investimento de R$ 30 milhões em um período de dois anos. Com esta aquisição, a empresa expande sua atuação no mercado com o objetivo de fortalecer sua presença nos segmentos em que já atua.
A estratégia deve fazer a indústria catarinense crescer 40% em 2024 em relação ao ano anterior. Além disso, somando os 100 funcionários das empresas adquiridas, a CIPLA Condor passa a contar com uma equipe com 350 colaboradores. A CIPLA estava em recuperação judicial desde 2019 e foi adquirida pelo Grupo Zonta – que detém as operações da Rede Condor de Supermercados – por meio de um leilão em maio de 2023. Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil. Em 2024, deve começar a operar uma nova linha para a produção de sacolas plásticas.
Segundo o CEO da CIPLA, Robson Fernandes, o objetivo da fusão das operações é maximizar os lucros e aumentar o poder de produção da empresa. “Adquirimos a CIPLA há menos de um ano e, desde então, ela tem comprovado todo o potencial que fez o Grupo Zonta diversificar seus negócios”, afirma o executivo.
A estratégia da incorporação inclui a transferência gradual de maquinários para a CIPLA, buscando consolidar toda a produção em um único local. Com a aquisição da IBT Moldes, também será ampliada a estrutura da CIPLA para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para seus clientes. A aquisição não implicará na descontinuação de nenhum dos produtos oferecidos pelas empresas adquiridas, que passarão a fazer parte da nova carteira de clientes.
O Grupo Zonta possui 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina, além de atuar no setor imobiliário, de postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário.
Considerada uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 13 mil funcionários, também conta com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede, que atendem mais de 60 milhões de clientes por ano.