Da Redação
A empresa Serra do Atlântico, localizada na cidade de Morretes, no Litoral do Paraná, é a primeira envasadora do estado a produzir água mineral em lata. As embalagens, de 310 ml, são apresentadas em duas cores: preta para água sem gás e vermelha para a versão com gás.
Segundo Rodrigo Marcondes Loureiro, proprietário da Serra do Atlântico, este é mais um passo da empresa na busca por sustentabilidade. O alumínio é um material 100% reciclável e no Brasil cerca de 97,6 das latas são recicladas e esse processo pode ser repetidos inúmeras vezes.
“A preocupação com o futuro sempre fez parte do nosso dia a dia, com práticas sustentáveis”, afirma. Ele destaca que desde janeiro de 2020, 90% da energia necessária para manter a linha de produção da fabricante vem da energia solar. “De lá pra cá, toneladas de gás carbônico deixaram de ir para a atmosfera por causa do gerador fotovoltaico”, conta.
Público em expansão
A água mineral Serra do Atlântico tem baixa teor de minerais e propriedades levemente alcalina, características que, segundo Loureiro, conquistaram a crítica internacional e também um público em expansão no Brasil.
De acordo com ele, a qualidade da água mineral se deve à localização da empresa, aos pés da Serra do Mar, em Morretes. “A região tem uma precipitação de chuva maior do que a Amazônia. Toda esta água penetra através das formações de granito local, chegando ao ponto de extração após décadas de mineralização e o processo de envase mantém estas propriedades”, explica.
Desde 2006, a Serra do Atlântico está entre as 100 melhores águas minerais do mundo pelo guia Fine Waters, principal publicação do setor, coordenada pelo especialista norte-americano Michael Mascha.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: