Empresário filho de imigrantes coreanos é o novo cônsul da Coreia do Sul no Paraná; país se destaca pelos doramas na TV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
cristian kim consul honorario da coreia do sul no parana foto rafael dabul 6p 1
Cristian Kim, o novo cônsul da Coreia do Sul no Paraná, é empresário e professor de Pós-Graduação. (Foto: Divulgação)

O consulado da Coreia do Sul no Paraná tem novo cônsul, o empresário Cristian Kim foi nomeado no dia 19 de julho pelo Consulado-Geral em São Paulo. “É uma honraria receber esta missão, pois sendo descendente direto de coreanos, sinto profundo reconhecimento da minha trajetória pessoal e profissional”, diz Cristian.

Cristian Kim é filho de imigrantes coreanos que vieram da Alemanha, na década de 1970, para atuar em Curitiba. Construiu sua carreira na área de Executive Search e Human Resources Consulting. Atualmente é sócio da Nabi Capital Humano e professor da Pós-Graduação em Gestão de Negócios na FAE Business School. Como Gerente Regional da AMCHAM Curitiba (Câmara Americana de Comércio) contribuiu para a expansão internacional de diversas companhias, além de liderar equipes em empresas como Gympass, Manpower Group e Michael Page International. 

Num momento em que a cultura coreana tem sido apresentada aos brasileiros por meio dos filmes e dos doramas, que caíram no gosto popular, o novo cônsul chega ao cargo com o objetivo de promover e manter as relações bilaterais entre o país e o Paraná, contribuindo para o aprofundamento da cooperação nas áreas científica, cultural e econômica.

Cristian pretende fomentar a cultura do país asiático, apresentando sua história, tradições e também a contemporaneidade e o desenvolvimento da Coreia do Sul.  Sua dedicação à construção de pontes entre diferentes culturas e nações confere habilidades diplomáticas na gestão de negócios internacionais.

Para os trabalhos que serão realizados no Paraná está sendo promovida uma série de reuniões e encontros entre cidades sul-coreanas, a Câmara de Vereadores de Curitiba e o governo do estado, que no início do ano enviou à Coreia do Sul uma comitiva chefiada pelo governador Ratinho Júnior.  

Coreia do Sul

É o 12º parceiro comercial do Brasil no mundo, além de importante investidor na economia nacional. Em 2023, o comércio bilateral movimentou U$10,45 bilhões. Somente este ano já aconteceram três aberturas de mercado para produtos agrícolas brasileiros. Portanto, o país asiático é um grande parceiro comercial do Paraná.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.