Empresários curitibanos lançam startup voltada a serviços de informação

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Da Redação

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A startuo UTOO é uma plataforma de e-commerce focada nos influenciadores digitais e baseada no modelo de vitrines virtuais. (Foto: Divulgação)

Os irmãos e empresários Fernando e Pedro Corrêa de Oliveira e Humberto Vinícius de Campos uniram suas experiências profissionais e aproveitaram o período de isolamento social para tirar da gaveta o projeto de uma nova empresa, a startup UTOO Serviços de Informação. Fernando e Pedro são sócios da importadora Porto a Porto e Humberto é proprietário da Himarket, especializada em dados para o varejo. Junto com um grupo de mais de 20 técnicos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, trabalhando de modo 100% remoto durante quatro meses, eles criaram uma nova plataforma de e-commerce, a www.utoo.com.br. A ideia, conta Fernando, surgiu no final de 2019, quando começou a investir em startups junto com seu filho Eduardo.

Este novo tipo de marketplace (modelo de negócios online que conecta oferta e demanda) pretende revolucionar o comércio virtual com o conceito de vitrines virtuais e se transformar no Uber do e-commerce, explica Fernando. E a empresa já começa com planos ambiciosos. Para garantir segurança e possibilidade de escala, eles escolheram grandes parceiros, como a Shopify, maior empresa do Canadá, e a Pagar.me, dos mega empresários Jorge Paulo Lemman e o americano Warren Buffet. As grandes novidades são a geração de renda por comissionamento para os influenciadores digitais, que podem expor e vender seus produtos preferidos em suas redes sociais e vitrines.

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A nova startup aposta também nas vantagens para o fornecedor, que tem acesso a um novo canal de distribuição, podendo ter seus produtos expostos e vendidos em milhares de vitrines virtuais espalhadas pelo Brasil e, em breve, pelo mundo. Segundo Fernando Oliveira, este modelo elimina os tributos em cascata, pois as notas fiscais são emitidas diretamente dos fornecedores para os seguidores das redes sociais dos influenciadores e também elimina os altos custos de divulgação do mundo virtual. Os sócios da UTOO alegam que em um marketplace tradicional, além dos custos de participação, as dificuldades para aparecer são enormes, pois a pesquisa de um determinado produto pode gerar milhares de opções de compra, enquanto que no modelo de negócio da startup os produtos sempre estarão em destaque nas inúmeras vitrines virtuais.

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