Empresários de tecnologia do Paraná embarcam em missão para o Chile, no dia 22 de setembro, com o objetivo de realizar trocas de experiências sobre inovações tecnológicas.
A viagem de empreendedorismo é aberta aos representantes do setor de todo o estado que pretendem conhecer o sistema utilizado pelos chilenos. Graças a ele, o país é reconhecido por ter a internet de banda larga fixa mais rápida do mundo, segundo o Índice Global Speedtest.
Atualmente, eles têm a fibra óptica acima da média de países como os Estados Unidos e a economia digital em 2022 representava 22,2% do PIB, conforme um estudo da Accenture Research e Oxford Economics.
Também participarão da viagem os vencedores da 5ª edição do Hackathon Show Rural Coopavel, premiados com a imersão. A jornada, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de fevereiro deste ano em Cascavel e premiou a equipe Agrofag, que apresentou uma solução de automação para melhorar a produção de embriões de frangos.
“O Chile é um dos 20 destinos mais relevantes em tecnologias ligadas ao agronegócio e, por isso, o destino é especialmente interessante para os vencedores do Hackathon”, destaca o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.
Promovida pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), a viagem será realizada entre os dias 22 a 29 de setembro.
“Será um momento de ter acesso a mentorias exclusivas, visitas a instituições inovadoras e de se conectar com empresários que vivem uma realidade importante para o setor. A viagem contempla visitas a startups, universidades e centros de inovação para que os empresários brasileiros conheçam as práticas e tendências no mercado global”, destaca Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR