Empresários do Paraná embarcam para o Chile; país tem internet de banda larga fixa mais rápida do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
chile
Índice Global Speedtest revela que o Chile tem a internet de banda larga fixa mais rápida do mundo. (Foto: Freepik)

Empresários de tecnologia do Paraná embarcam em missão para o Chile, no dia 22 de setembro, com o objetivo de realizar trocas de experiências sobre inovações tecnológicas.

A viagem de empreendedorismo é aberta aos representantes  do setor de todo o estado que pretendem conhecer o sistema utilizado pelos chilenos. Graças a ele, o país é reconhecido por ter a internet de banda larga fixa mais rápida do mundo, segundo o Índice Global Speedtest. 

Atualmente, eles têm a fibra óptica acima da média de países como os Estados Unidos e a economia digital em 2022 representava 22,2% do PIB, conforme um estudo da Accenture Research e Oxford Economics.

Também participarão da viagem os vencedores da 5ª edição do Hackathon Show Rural Coopavel, premiados com a imersão. A jornada, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de fevereiro deste ano em Cascavel e premiou a equipe Agrofag, que apresentou uma solução de automação para melhorar a produção de embriões de frangos. 

“O Chile é um dos 20 destinos mais relevantes em tecnologias ligadas ao agronegócio e, por isso, o destino é especialmente interessante para os vencedores do Hackathon”, destaca o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

Promovida pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), a viagem será realizada entre os dias 22 a 29 de setembro.

“Será um momento de ter acesso a mentorias exclusivas, visitas a instituições inovadoras e de se conectar com empresários que vivem uma realidade importante para o setor. A viagem contempla visitas a startups, universidades e centros de inovação para que os empresários brasileiros conheçam as práticas e tendências no mercado global”, destaca Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.