Da Redação
Pequenas, médias e grandes empresas têm uma ótima oportunidade de investir em iniciativas artísticas sem custo algum. Até o próximo dia 30 de dezembro é possível direcionar até 20% do ISS (Imposto Sobre Serviço) e 4% do Imposto de Renda devido para projetos culturais.
Essa possibilidade existe graças ao Programa de Apoio e Incentivo à Cultura/PAIC (Chamado de Lei Municipal de Incentivo) criado com a finalidade de apoiar e incentivar manifestações culturais e artísticas curitibanas. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura as empresas podem abater até 4% do Imposto de Renda devido no ano.
Para o diretor da ONG Unicultura, Ricardo Trento, ao incentivar projetos que promovam o acesso do público às manifestações culturais, a empresa atua em prol de uma sociedade mais inclusiva. “A arte e a cultura são motores para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo um dos mais afetados pela pandemia, o setor cultural foi de grande importância para a saúde mental das pessoas durante o período mais intenso do isolamento social. A volta dos eventos presenciais, em 2022, traz uma grande oportunidade para as empresas exporem suas marcas e agregarem valor ao negócio por meio de uma ação de comunicação integrada de marketing”, afirma Trento.
Entre as principais vantagens que a comunicação integrada de marketing pode trazer para as empresas estão: a diversificação dos canais de comunicação com o público, a consolidação da imagem institucional com visibilidade positiva da marca ou negócio e a fidelização do consumidor que se identifica com os projetos apoiados.
Plantão
Para auxiliar as empresas, a Unicultura criou um plantão para esclarecer dúvidas e orientar os interessados sobre quais projetos podem ser patrocinados. O atendimento pode ser acessado pelo número (41) 98489-4404 ou no link unicultura.com.br/seja-um-patrocinador/
Entre as ações culturais desenvolvidas pela ONG estão projetos nas áreas de música, dança, folclore, circo, arte popular e patrimônio cultural. Em 2022, a Unicultura realizará a 10ª edição do Mia Cara Curitiba, a 60ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o inédito Largo das Óperas, Trupe da Saúde, a 13ª edição do Concurso de Piano “Edna”, entre outros projetos.
LEIA TAMBÉM:
- Curitibano faz carreira no Google e cria rede de apoio a jovens que querem trilhar o mesmo caminho
- Aplicativo de viagens coloca paranaense como quarto maior viajante do Brasil com mais países no currículo
Serviço:
Como patrocinar a cultura por meio de Renúncia Fiscal
Plantão de Atendimento: (41) 98489-4404
Site: www.unicultura.com.br
1 comentário em “Empresas de Curitiba podem destinar impostos para projetos culturais até dia 30 de dezembro”
After your writings, I became inspired .Thank you. If you want to know more about this related, you can come to my website (adbackpage).