Empresas e profissionais de eventos de Curitiba fazem passeata para pedir ajuda ao governo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Profissionais de eventos de Curitiba fazem passeata para pedir ajuda ao governo. (Foto: Franklin de Freitas)

Empresas e profissionais de eventos realizaram uma passeata na manhã desta terça-feira (8), feriado da padroeira de Curitiba Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O protesto, com início às 10h, percorreu a Avenida Cândido de Abreu até a prefeitura e o Palácio Iguaçu, que hoje não têm expediente. Segundo os organizadores, o objetivo da manifestação é a defesa de medidas paliativas claras para a subsistência da categoria até que os eventos sejam retomados plenamente. O setor reúne uma grande variedade de profissionais, entre eles produtores, cerimonialistas, músicos, recepcionistas, montadores, auxiliares técnicos, bartenders, seguranças, motoristas e auxiliares de limpeza.

O ato foi organizado por representantes de empresas e profissionais de eventos do Paraná. (Foto: Franklin de Freitas)

Eles pararam em frente à prefeitura e ao Palácio Iguaçu onde gritaram “Evento é cultura queremos trabalhar”, mas o apelo não ouvido devido à falta de expediente nos dois locais. Os mais de 200 profissionais fizeram todo o percurso da passeata empurrando os cases (caixas onde são guardados equipamentos para a montagem de eventos).

O objetivo da manifestação é a defesa de medidas paliativas claras para a subsistência da categoria até que os eventos sejam retomados. (Foto: Franklin de Freitas)
O protesto percorreu a Avenida Cândido de Abreu até a prefeitura e o Palácio Iguaçu. (Foto: Franklin de Freitas)

O ato foi organizado por representantes de empresas e profissionais de eventos do Paraná com apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira de Eventos, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos e da ABEOC Brasil-PR (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). Nesta quarta-feira (9), eles entregarão um documento às autoridades municipais e estaduais com as reivindicações do setor para a elaboração de um plano emergencial.

Mais de 200 profissionais participaram da passeata empurrando os cases de equipamentos. (Vídeo: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.