Entidade de fomento comercial promove curso para ensinar a montar e gerir Fundos de Investimento em Direitos Creditórios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Entidade de fomento comercial promove curso para ensinar a montar e gerir Fundos de Investimento em Direitos Creditórios
O presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, com algumas das participantes do curso. (Foto: Guma Miranda/Divulgação)

Curitiba recebeu nesta semana um curso para ensinar a operar e gerir Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, o FDIC na Prática. Criados em 2003, esses fundos surgiram para dar mais segurança e regulamentação às operações financeiras de grande volume. Ao longo de dois dias, os cerca de 50 participantes – com ampla participação feminina – assistiram a nove palestras em que foram discutidos temas como riscos do cliente tomador de recursos (Dip Finance), gestão de equipes comerciais, o papel da administradora, certificação digital, duplicatas, escrituras digitais e tecnologia para os fundos.

“Uma grande vantagem dessa modalidade é a neutralidade tributária. Só se paga 15% de imposto de renda no resgate das cotas”, explica Felipe Fernandes, diretor de marketing da ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial) e CEO do FDIC Personalite. Promovido pela ANFAC, o curso contou com a presença do presidente da entidade, Luiz Lemos Leite.

Entidade de fomento comercial promove curso para ensinar a montar e gerir Fundos de Investimento em Direitos Creditórios
Pedro de Paula Filho, presidente do SINFAC/PR, Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC, Felipe Fernandes, diretor de Marketing da entidade, e Elcio Sartor. (Fotos: Guma Miranda/Divulgação)

Um dos destaques do encontro foi a apresentação de Charlote Odebrecht, sócia do Valorem FIDC, sobre gestão de equipes comerciais. “O Departamento Comercial é o coração da empresa, se ele funcionar bem, com metas, comunicação eficiente e prospecção é muito mais provável que os objetivos sejam atingidos e o lucro venha no final do mês”, garante.

“Discussões como essa, que trazem tecnologia e gestão para dentro da instituição, que se renova em seus 40 anos de fundação, me dão a certeza de que estamos trilhando um caminho de sucesso, que preconiza a diminuição da burocracia e o fortalecimento da segurança nas operações financeiras”, afirma o presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite. Ao final do evento, realizado no Hotel Ambassador, todos os inscritos receberam certificados de participação.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.