Da Redação
Com a chegada de uma frente fria ao estado, que vai derrubar as temperaturas esta semana em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) vai realizar ações intensificadas para abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua, a partir da noite desta segunda-feira (16) até sexta-feira (20).
O trabalho, que faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, será realizado das 18h a 1h, quando mais equipes estarão nas ruas para oferecer os serviços e garantir que todas as pessoas que estão desprotegidas nas ruas possam ser acolhidas nas unidades do município.
O objetivo é abrigar as pessoas antes da madrugada, quando as temperaturas costumam ser menores, o que pode provocar a hipotermia. A ação intensificada será realizada nas dez regionais da cidade.
LEIA TAMBÉM:
- Curitibano chega ao topo do Everest; alpinista é o brasileiro mais velho a conquistar o cume
- Kopenhagen Curitiba encerra atividades da tradicional loja da Rua XV após 18 anos de funcionamento e anuncia nova unidade no Água Verde
Nos demais horários, o trabalho segue o cronograma da Central de Encaminhamento Social (CES), que funciona 24 horas por dia e sete dias na semana, e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atendem nas dez regionais da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: