Da Redação
Com a proximidade da vacinação das crianças com idade entre 5 e 11 anos, o calendário escolar da rede estadual de ensino será mantido e as aulas começarão no dia 07 de fevereiro, em formato presencial.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, apesar do grande número de alunos com as aulas online durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que os alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola.
Durante coletiva nesta quarta-feira (12) para falar sobre os casos de Covid-19 e da gripe provocada pelo vírus H3N2, o secretário de Saúde do estado, Beto Preto, disse que a área de educação foi uma das mais prejudicadas ao longo desses dois anos de pandemia e que as atividades presenciais são importantes para as crianças.
“O protocolo sanitário nas escolas tem funcionado bem, então vamos trabalhar com essa meta de manter as atividades a partir de fevereiro, mas respeitando a autonomia dos municípios”, afirmou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
- Vacinas contra Covid-19 para crianças devem chegar ao Paraná no início da próxima semana
- Paraná confirma primeiro caso da variante Ômicron; e estado já vive epidemia de H3N2
A imunização contra a Covid-19 também não será um requisito obrigatório, apesar de Beto Preto solicitar aos pais que façam a imunização das crianças. “Nós exigimos o calendário vacinal perene. Com relação à Covid-19, ainda não temos o quantitativo total à disposição para fazer qualquer tipo de imposição. A vacinação vai ocorrer de maneira gradual diante da chegada dos lotes das vacinas, mas as aulas terão um período de retorno a partir de fevereiro. Então nesse momento, no quesito Covid, a vacina não será obrigatória”.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: