Evento em Curitiba reúne universidades estrangeiras com oportunidades de cursos de graduação e pós para estudantes brasileiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Universidades estrangeiras vêm a Curitiba com oportunidades de cursos de graduação e pós a estudantes brasileiros
Os estudantes têm a oportunidade de conversar com os representantes das universidades e entender como funcionam os programas de intercâmbio (Foto: Divulgação/Gradeup Education Consultancy)

Na próxima terça-feira (18), Curitiba recebe mais de 160 universidades do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros seis países com oportunidades para estudantes brasileiros. O Gradeup University Day, evento gratuito realizado pela Gradeup Education Consultancy, reúne reconhecidas instituições de ensino superior estrangeiras com opções de vagas em seus programas de graduação e pós-graduação.

No Gradeup University Day, os estudantes terão a oportunidade de conversar com os representantes das universidades e entender como funciona cada um dos programas ofertados por elas, além de se informar sobre possíveis bolsas de estudos. A inscrição é gratuita. O evento também vai contar com o apoio e presença do cônsul britânico no Paraná, Adam Patterson, que vai participar nas palestras e receber as universidades britânicas.

“O Reino Unido é um líder mundial em ensino superior com algumas das universidades mais famosas e renomadas do mundo. Havia 605.130 estudantes internacionais no Reino Unido em 2020/21, logo atrás dos Estados Unidos em termos de destino mais popular para estudantes internacionais, com a maioria (aproximadamente 75%) sendo fora da Europa, incluindo milhares do Brasil. Estou muito feliz em ajudar a apoiar e ser parceiro nesta fantástica iniciativa da Grade-Up, reunindo muitas universidades britânicas em uma das maiores feiras internacionais de ensino superior no Brasil”, diz.

Mercado

Esse mercado movimenta mais de US$ 1,3 bilhão todos os anos, de acordo com a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), e que ajuda a alavancar economias em todo o mundo por meio da qualificação profissional. Em busca de uma formação fora do país, mais de 400 mil brasileiros já fizeram intercâmbio, ainda segundo informações da Belta. O objetivo dessas pessoas é ter uma experiência no exterior, seja ela educacional ou profissional.

Para o diretor da Gradeup, Leonardo Trench, esse tipo de vivência é uma ótima oportunidade tanto para quem quer seguir carreira em outro país quanto para quem quer se aperfeiçoar para ser mais competitivo no mercado de trabalho nacional. “Cursar um programa em uma das melhores universidades do mundo é uma decisão que vale como aprimoramento pessoal, não importa qual é seu objetivo. Quem volta de um período como esse tem muito mais chances de se inserir no mercado de trabalho seja aqui, seja em qualquer parte do mundo”, diz.

Embora instituições de todo o mundo tenham programas voltados a estudantes estrangeiros, alguns países têm a preferência dos candidatos. Os Estados Unidos, por exemplo, recebem boa parte desse contingente. O Reino Unido, com instituições como Oxford, Cambridge e St. Andrews – onde estudou o príncipe William -, vem logo a seguir. “Esses destinos e essas universidades têm uma tradição de receber alunos estrangeiros já há algum tempo, com estrutura para isso, além de figurarem entres as melhores instituições do mundo. Quem estuda lá também alcança um melhor nível de empregabilidade”, explica Trench.

SERVIÇO:

Gradeup University Day
Quando: Terça-feira, 18 de outubro, das 16h às 20h
Onde: Design Center – Avenida do Batel, 1750 – Batel
Inscrições gratuitas: www.gradeup.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.