O designer gráfico Wesley Senna Cortes, formado pela Universidade Federal do Paraná, será o primeiro brasileiro a ser um dos protagonistas do reality show The Bachelors, produzido e exibido na Austrália. O programa estreia no próximo domingo (3) na TV australiana. Originalmente criado e produzido nos Estados Unidos pela Warner Bros, o reality está na sua 11ª edição e é um dos mais assistidos do país da Oceania. Pela primeira vez desde que o programa estreou, em 2013, um brasileiro será um dos Bachelors.
A ideia é mostrar a busca de três homens solteiros (os Bachelors) pelo amor de suas vidas, com muito romance e inevitável drama, explorando diversos encontros com um grupo de 24 mulheres. Diferentemente de sua versão americana, na Austrália o programa resultou em várias histórias de amor bem sucedidas, com diversos participantes vindo a casar e ter filhos.
Natural de São José dos Campos (SP) e formado em Design Gráfico pela UFPR, Wesley tem origem em uma família humilde. Sua mãe, Sara Senna, cresceu na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e seu pai, Paulo Cortes, na periferia da cidade de Volta Redonda (RJ). Com muito esforço e diversas bolsas de estudo, em 2014 Wesley se mudou para Sidney, na Austrália, para realizar o sonho de estudar e morar fora. Trabalhou como ajudante de mudanças, assistente de limpeza no aeroporto de Sidney, lavador de pratos em restaurante e garçom na Ópera House, um dos pontos turísticos mais famosos do país. Em 2019, Wesley terminou seu mestrado em teologia e finalmente garantiu um emprego novamente na área de marketing.
O The Bachelor Austrália vai ao ar no dia 3 de dezembro pelo Network 10 e deverá estar disponível pelo serviço de streaming Paramount + para outros países.