Da Redação
O ex-deputado estadual Carlos Xavier Simões, de 63 anos, morreu na noite de quarta-feira (13) em um acidente na BR-116, entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu a caminhonete de Carlos Simões, uma van e um caminhão. Simões foi socorrido pelo Siate ainda com vida, mas em estado grave, e encaminhado ao hospital onde faleceu após uma parada cardiorrespiratória. O velório será no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14), ainda sem horário definido.
Simões foi vereador de Curitiba e eleito deputado estadual em 1990, sendo reeleito para as quatro legislaturas seguintes. Na Assembleia Legislativa foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das Comissões de Redação e de Segurança Pública. Além da carreira política, também trabalhou em rádio e televisão.
LEIA TAMBÉM:
- Empresárias curitibanas lançam linha de cosméticos sustentáveis e livres de ingredientes tóxicos
- Livro lançado em Curitiba aborda os limites entre a liberdade de expressão humorística e os direitos da personalidade
A morte de Simões gerou repercussão entre os políticos. Em nota, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) lamentou a morte do ex-deputado, destacando sua trajetória como parlamentar.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: