Da redação
Morreu nesta sexta-feira (8) a ex-primeira-dama do Paraná Yvone Lunardelli Pimentel, vítima de Covid-19. Ela estava com 88 anos. A morte ocorreu por volta do meio-dia. O ex-governador Paulo Pimentel, de 92 anos, também infectado pelo vírus, está internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e intubado.
LEIA TAMBÉM:
- Wi-fi Curitiba dará acesso gratuito à internet em 254 locais da cidade
- Vacinação no Paraná começará em janeiro, diz Ratinho Jr. em visita à Fiocruz
Ambos são avós maternos do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel Slaviero e do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.
Ex-primeira-dama do Paraná
Dona Yvone Pimentel tinha 88 anos, era natural de São Paulo e foi casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel. Foi primeira-dama entre os anos 1968 e 1971 e deixa marido, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.
Nas redes sociais, Eduardo Pimentel, um de seus netos e vice-prefeito de Curitiba, postou: “É com dor no coração e com um sentimento de grande saudade que recebo a notícia do falecimento da minha avó materna dona Yvone Lunardelli Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná. Apesar da dor, a família está serena e confiante nos planos de Deus. Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Isabel, sua filha”.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Ex-primeira-dama Yvone Pimentel morre vítima de Covid; ex-governador Paulo Pimentel está internado”
Meus sentimentos aos familiares: Eduardo sou Fátima do PS de bela Vista do Piquiri Campina da Lagoa por várias vezes atendi sua família no Posto Telefônico Inclusive Izabel(em Memória) sua Mãe e o Cláudio seu pai. Com certeza sua avó está neste momento acolhida nós braços Deus. Aproveitando o momento Um grande abraço a D. RUTH E O SENHOR RUBENS SLAVIEIRO pessoas que muito considero saudades