Da Redação
Os exames laboratoriais realizados pelo governador Ratinho Jr. deram negativo para a presença do coronavírus. O teste realizado pelo diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin, também foi negativo. Como se sabe, o governador integrou a missão internacional brasileira, a convite do presidente Jair Bolsonaro, para participar do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Miami, entre o último sábado (7) e quarta-feira desta semana.
Com a notícia de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também integrante da comitiva brasileira, testou positivo para o coronavírus em um primeiro exame, Ratinho Jr. decidiu espontaneamente realizar exames preventivos. O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos, também adotou o procedimento.
O Paraná conta com 60 hospitais preparados para receber pacientes, em todas as regiões. Para casos críticos, estão disponíveis cerca de 2 mil leitos de UTIs. O estado também conta com um sistema de Vigilância de Síndromes Respiratórias considerado modelo pelo Ministério da Saúde, com 51 unidades.