Da Redação
Com poéticas e técnicas variadas, oito artistas se reuniram para apresentar suas criações na exposição coletiva “Oxigênio”, utilizando esse elemento químico vital como fonte de inspiração. A mostra foi inaugurada neste sábado (9), no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão Cultural, em Curitiba.
Compõem a coletiva os artistas Ana Serafin, Márcia Dalcin, Ana Procopiak, Faisal Iskandar, Regina Azolin, Cíntia Kava e a dupla de multiartistas Alexandre Linhares e Thifany F.
“Os artistas se combinaram em torno de dois átomos de oxigênio que unidos formam o O² e depois de muitas inspirações e expirações cada artista com a mente e corpo ‘oxigenados’ foi desenvolvendo sua poética em gestos gráficos, fotográficos e pictóricos”, explica a artista e curadora Ana Procopiak.
Os processos de criação são diversos. O olhar fotográfico singular de Faisal Iskandar, por exemplo, capta os grafismos, formas e abstrações que se escondem na urbe e escapam ao olhar comum, envolvendo-os num imenso universo de ar azul.
LEIA TAMBÉM
- Condições de tráfego das rodovias do Anel de Integração do Paraná passam a ser divulgadas de forma on-line
- Feira de Vinil com mais de cinco mil discos acontece neste fim de semana em Curitiba
Ana Procopiak explora as transformações provocadas pelo agente oxidante O² numa superfície de ferro onde riscos, manchas, formas, texturas vão se formando pela ação do tempo e registra fotograficamente as transformações da superfície ferrosa.
A exposição no Museu Municipal de Arte está na Sala Domício Pedroso e ficará disponível para visitação até 26 de junho.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: