Exposição no Museu Municipal de Arte reúne obras inspiradas no elemento químico oxigênio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Nova exposição no MuMA reúne obras inspiradas no elemento químico oxigênio. Foto: Divulgação.

Com poéticas e técnicas variadas, oito artistas se reuniram para apresentar suas criações na exposição coletiva “Oxigênio”, utilizando esse elemento químico vital como fonte de inspiração. A mostra foi inaugurada neste sábado (9), no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão Cultural, em Curitiba.

Compõem a coletiva os artistas Ana Serafin, Márcia Dalcin, Ana Procopiak, Faisal Iskandar, Regina Azolin, Cíntia Kava e a dupla de multiartistas Alexandre Linhares e Thifany F.

“Os artistas se combinaram em torno de dois átomos de oxigênio que unidos formam o O² e depois de muitas inspirações e expirações cada artista com a mente e corpo ‘oxigenados’ foi desenvolvendo sua poética em gestos gráficos, fotográficos e pictóricos”, explica a artista e curadora Ana Procopiak.

Os processos de criação são diversos. O olhar fotográfico singular de Faisal Iskandar, por exemplo, capta os grafismos, formas e abstrações que se escondem na urbe e escapam ao olhar comum, envolvendo-os num imenso universo de ar azul.

LEIA TAMBÉM

Ana Procopiak explora as transformações provocadas pelo agente oxidante O² numa superfície de ferro onde riscos, manchas, formas, texturas vão se formando pela ação do tempo e registra fotograficamente as transformações da superfície ferrosa.

A exposição no Museu Municipal de Arte está na Sala Domício Pedroso e ficará disponível para visitação até 26 de junho.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.