Da Redação
O fotógrafo Nuno Papp levou para o seu ambiente de trabalho, um estúdio de fotografia, aquilo que o encanta fora dele. Apaixonado pela natureza e também por moda, o fotógrafo encontrou uma forma de unir esses dois mundos. Uma série de fotos que coloca animais no lugar tradicionalmente ocupado por modelos compõe a exposição Penacho, que está em cartaz até 30 de abril, na Orquidaria Rosita, espaço anexo à Prestinaria do Bairro São Lourenço.
Na exposição o visitante poderá ver galinhas ruivas, marrecos de cabeça verde, galos de pescoço pelado e outras aves em ângulos improváveis, posando para as lentes de Nuno Papp como se fossem modelos vestindo alta costura. Tudo ambientando em um espaço cheio de luz e orquídeas, que ajudam a criar um clima ainda mais especial para a mostra.
Marreco da Cabeça Verde e Galo do Pescoço Pelado (Foto: Divulgação)
“Quando eu olho um pato ou uma galinha, por exemplo, eu vejo beleza e moda. Vejo cores, texturas, formas e movimentos. Foi essa a minha inspiração para levar esses animais para dentro de um estúdio, para trabalhar a luz e os ângulos como se eles fossem modelos”, explica.
Nuno Papp é fotógrafo há mais de 20 anos, atua no mercado nacional e internacional fotografando beleza, moda e publicidade. Ele divide a sua vida entre o universo urbano e o rural, já que há mais de 20 anos vive em uma chácara na região metropolitana de Curitiba. É lá que planta e cria o que come, o que estabelece uma relação ainda mais íntima com a natureza. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-PR com especializações em fotografia editorial em Nova Iorque na ICP – International Center of Photography (NY) e SPEOS (Paris).
Peru Macho e Galo Garnizé (Foto: Divulgação)
Entre seus principais clientes estão o Top View, Grupo Boticário, Banco do Brasil, Beach Park, Copel, agências de publicidade e shoppings centers do Brasil todo além de clientes da área de vestuário em Londres, Reino Unido. Já lecionou módulos de fotografia em estúdio, fotografia publicitária, fotografia de moda e retrato no Centro Europeu e na pós-graduação da Universidade Positivo no curso de Styling de Moda e foi palestrante da Bienal do Livro de Curitiba.
Suas fotos foram selecionadas no prêmio Conrado Wessel de fotografia e fez parte do acervo MUB e premiadas em diversos concursos mundiais de publicidade como Cannes, Fiap, NY festival, ABP, Prêmio Colunistas Regional e Nacional, CCPR, CCSP entre outros.
Serviço:
Penacho, exposição de Nuno Papp
Em cartaz até 30 de abril
Local: Orquidaria Rosita
Rua Mateus Leme, 3440
Horário de funcionamento: 8h00 – 20h00
Gratuito
Mais informações pelo e-mail nunopapp@nunopapp.com.br e telefone (41) 99982-6547
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: