Festival do Alfajor homenageia o famoso doce argentino que tem origem árabe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
leonardo antunes
Festival do Alfajor em Curitiba vai oferecer dez tipos diferentes do tradicional doce argentino. (Foto: Leonardo Antunes)

Nesta sexta-feira (3), a capital paranaense será palco do primeiro festival que homenageia o Alfajor, tradicional doce argentino. O evento será realizado até o dia 11 deste mês na loja Medialuna, que fica no Alto da XV.

Quem for ao festival vai ter a oportunidade de experimentar o autêntico doce e mais dez opções produzidas exclusivamente para o evento. 

Serão oferecidos o Alfajor Limon (bolacha caseira de limão com recheio cremoso da fruta e banho de chocolate branco), Patagonia (bolacha caseira de cacau 70% com recheio duplo de doce de leite e mix de frutas vermelhas, banhado de chocolate meio amargo), o Tropical (bolacha caseira de coco queimado com baunilha e recheio de doce de leite com coco queimado), o Cacao (bolacha de cacao 100% com recheio de mousse de chocolate e granulado de chocolate meio amargo) e ainda terá o Alfajor Bonbon (bolacha de baunilha com recheio de creme de amendoim doce e banho de chocolate 50% branco e 50% meio amargo).

O famoso doce argentino foi inventado pelos árabes onde recebeu o nome  Al-hasu, que significa recheado, e era produzido com avelãs, mel e amêndoas. O atual nome só ganhou força quando o doce conquistou os espanhois, vindo somente anos depois para a América do Sul e conquistando não somente os argentinos mas também, os uruguaios, chilenos, peruanos e brasileiros.

Serviço: 1ª edição do Festival do Alfajor

Data: 3 a 11 de maioMais informações neste site.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.