Da Redação
Aglomerações e uso de drogas foram os principais problemas encontrados pelos policiais militares e demais integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de domingo (10) em Curitiba. As equipes fecharam quatro pontos comerciais e dispersaram 2.841 pessoas aglomeradas. No total, R$ 595 mil em multas foram aplicadas pelos agentes municipais.
Na sexta-feira, a Aifu contou com o apoio do 1º Comando Regional da Polícia MIlitar na operação Fecha Quartel, com abordagens em locais públicos e dispersão de pessoas. Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, somente em uma casa de eventos no bairro Prado Velho, as equipes encontraram cerca de mil pessoas e localizaram um homem com drogas, que foi encaminhado para a assinatura do termo circunstanciado. O estabelecimento foi autuado em R$ 50 mil.
LEIA TAMBÉM:
- Shoppings de Curitiba têm programação especial para o Dia das Crianças
- Curitiba registrou menos de 3 mil casos ativos de Covid-19 neste domingo
Outros dois pontos no Centro foram multados e fechados por causarem aglomeração e apresentarem outras irregularidades. Um deles, na rua Itupava, por exceder o limite de ocupação da casa e outro no Rebouças, foi interditado pelos bombeiros porque as saídas de emergência estavam trancadas.
Durante as abordagens, os policiais militares encaminharam sete pessoas por uso de drogas à delegacia. Houve ainda duas prisões, uma por tráfico de drogas e outra em função um mandado de prisão em aberto. Ao longo das operações, foram apreendidos 392 miligramas de lança perfume, sete comprimidos de ecstasy, 13 gramas de maconha e quatro gramas de cocaína.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: