Reinaldo Bessa
O Eco Medical Center, complexo de consultórios médicos no bairro Água Verde, em Curitiba, foi 100% adquirido por um Fundo de Investimento em Saúde administrado pelo BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. O acordo para a aquisição foi fechado no último mês de julho e a nova operação inicia em breve. Os valores da transação não foram divulgados, mas os novos administradores afirmam que esta é a primeira aquisição de outras que estão por vir junto ao mercado paranaense na área de saúde. A negociação envolve também a segunda unidade do Eco Medical Center no Batel. O complexo médico, inaugurado há pouco mais de um ano, é pioneiro no Paraná.
O Eco Medical Center trouxe para Curitiba uma proposta moderna, tornando-se referência em empreendimento voltado à área da saúde. Com mais de 19 mil metros quadrados, reúne consultórios médicos e um boulevard de comércio e serviços, oferecendo mais de 30 especialidades médicas, além de exames laboratoriais e de imagem. O projeto foi inspirado no complexo Medical City, dos Estados Unidos, e adaptado à realidade brasileira com o objetivo de facilitar e minimizar o tempo de médicos e pacientes, profissionais e clientes de áreas correlatas, num verdadeiro ecossistema de saúde.
Com investimento de mais de R$ 80 milhões, o Eco Medical Center foi idealizado pelo empresário Douglas Borcath Junior e pelo médico João Luiz Garcia de Faria e desenvolvido com foco na jornada de cuidados e saúde dos pacientes e dos médicos. Em uma estrutura moderna na Rua Goiás, o complexo reúne, em um só lugar, uma variedade de serviços que trazem comodidade e produtividade a fornecedores e clientes ao adotar uma solução de logística que encurta caminhos e otimiza o tempo em tratamentos, consultas e exames tudo em um único espaço físico. Com um corpo clínico completo formado por 150 médicos de diferentes áreas de atuação, em pouco mais de um ano de funcionamento o complexo médico prestou mais de 140 mil atendimentos, somando mais de 40 mil consultas e 100 mil exames. Com a aquisição integral do complexo, quem assume a gestão é o médico e executivo Cassio Zandoná, que já dirigiu a Amil no Paraná e no Rio de Janeiro.