O grupo ADCCONT, fundado em 1995 e liderado pelo francês Olivier Grolleau, e o grupo FOCUS, ambos com sede no Rio de Janeiro, anunciaram uma fusão estratégica para unir forças no mercado contábil. A união, intermediada pelo escritório de advocacia de São José dos Pinhais, VSH PARTNERS, marca a criação de um dos maiores players do setor contábil da América Latina, consolidando a posição das duas empresas no cenário nacional e internacional.
Ao final de 2024, o faturamento combinado das duas empresas alcançará R$ 53 milhões, com projeções de ultrapassar os R$ 60 milhões em 2025. A ADCCONT é conhecida por sua ampla gama de serviços contábeis e fiscais, enquanto o Grupo FOCUS é referência nacional no setor de contabilidade para supermercados. A união tem como objetivo a criação de uma estrutura ainda mais robusta e preparada para atender empresas de todos os portes.
Alcir Guimarães, do Grupo FOCUS, que assume o desafio da expansão, afirma que a contabilidade está se reinventando e essa mudança tem foco em tecnologias que automatizam processos repetitivos e liberam os profissionais para focar em estratégias de valor agregado para os clientes. “Nossa missão é continuar desenvolvendo nossos colaboradores e cuidando dos nossos clientes, agora através de uma estrutura mais robusta, tornando-nos cada vez mais um parceiro estratégico para os empresários conseguirem crescer de maneira sustentável”, diz.
O foco da nova sociedade será o desenvolvimento de novas tecnologias, com ênfase em automação de processos, robotização e Inteligência Artificial (IA), para deixar as operações mais rápidas e entregar soluções mais eficientes para os clientes.
A transação foi liderada pela curitibana VSH PARTNERS, boutique de M&A especializada na venda de empresas, sob a direção do CEO Erich Hüttner e do diretor de M&A Mário Cardoso. A empresa atuou como assessora estratégica, financeira e jurídica.