Fusão intermediada por escritório de advocacia do PR cria um dos maiores grupos contábeis da América Latina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 10 17 at 13.53.11
(Da direita para a esquerda) Erich Hüttner, do Grupo VSH, Olivier Grolleau, Alcir Guimarães e Eliomar Campos, diretor operacional da ADCCONT.

O grupo ADCCONT, fundado em 1995 e liderado pelo francês Olivier Grolleau, e o grupo FOCUS, ambos com sede no Rio de Janeiro, anunciaram uma fusão estratégica para unir forças no mercado contábil. A união, intermediada pelo escritório de advocacia de São José dos Pinhais, VSH PARTNERS,  marca a criação de um dos maiores players do setor contábil da América Latina, consolidando a posição das duas empresas no cenário nacional e internacional.

Ao final de 2024, o faturamento combinado das duas empresas alcançará R$ 53 milhões, com projeções de ultrapassar os R$ 60 milhões em 2025. A ADCCONT é conhecida por sua ampla gama de serviços contábeis e fiscais, enquanto o Grupo FOCUS é referência nacional no setor de contabilidade para supermercados. A união tem como objetivo a criação de uma estrutura ainda mais robusta e preparada para atender empresas de todos os portes. 

Alcir Guimarães, do Grupo FOCUS, que assume o desafio da expansão, afirma que a contabilidade está se reinventando e essa mudança tem foco em tecnologias que automatizam processos repetitivos e liberam os profissionais para focar em estratégias de valor agregado para os clientes. “Nossa missão é continuar desenvolvendo nossos colaboradores e cuidando dos nossos clientes, agora através de uma estrutura mais robusta, tornando-nos cada vez mais um parceiro estratégico para os empresários conseguirem crescer de maneira sustentável”, diz.

O foco da nova sociedade será o desenvolvimento de novas tecnologias, com ênfase em automação de processos, robotização e Inteligência Artificial (IA), para deixar as operações mais rápidas e entregar soluções mais eficientes para os clientes. 

A transação foi liderada pela curitibana VSH PARTNERS, boutique de M&A especializada na venda de empresas, sob a direção do CEO Erich Hüttner e do diretor de M&A Mário Cardoso. A empresa atuou como assessora estratégica, financeira e jurídica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.