Galeria Coisas de Família apresenta novo showroom; espaço ganha novos ambientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
paf 20241014 cdf 0002
Em 2020, período em que muitas famílias se desfizeram de seus acervos devido à pandemia, a loja começou a receber grandes quantidades de peças exclusivas. (Foto: Divulgação)

A loja Galeria Coisas de Família inaugura novo showroom, agora com mais de 200 m², projetados pelos arquitetos Angela Chinasso, Carlos Reichmann, Flavia Glanert e Gustavo Scaramella.

O novo espaço, localizado no bairro Bigorrilho, em Curitiba, possui dois andares e no segundo apresenta as peças em quatro ambientes independentes “com cara de casa”, uma sala com galeria de arte; uma sala com mesa de jantar para pequenos eventos; outra com escritório e biblioteca para arquitetos e designers atenderem seus clientes.

Outra novidade é o lançamento de catálogos com produtos exclusivos e um site reformulado. O showroom ainda conta com o Espaço Lenzi, com venda exclusiva do acervo de Adoaldo Lenzi, executor dos painéis de Poty Lazzarotto, e de seu filho, o colecionador e também artista Adoaldo Lenzi Junior.

paf 20241014 cdf 0070
No portifólio da galeria estão móveis de madeiras nobres, lustres, cristais, prataria, louças, têxteis, objetos de decoração e obras de arte. (Foto: Divulgação)

A Coisas de Família possui “acervos de famílias de qualquer idade”, como define a proprietária Thereza Cristina Grein Gurgel Valente. O portfólio inclui móveis de madeiras nobres, lustres, cristais, prataria, louças, têxteis, objetos de decoração e obras de arte. Além de raridades e itens de colecionismo, a loja também apresenta peças modernas, assinadas por designers contemporâneos.

Entre os destaques estão um balcão de madeira de lei e um jogo de jantar de 1890, um armário e um espelho franceses de 1920 e quadros da década de 1930. As novidades mais recentes incluem pratarias nunca usadas da Christofle, jogos de taças Baccarat, um jogo de jantar Rosenthal, além de uma cristaleira centenária e móveis que já pertenceram a notórias personalidades paranaenses. 

A curadoria dos itens é feita por Thereza, que prioriza peças exclusivas, conservadas e de bom custo-benefício. Muitas delas são raras e vêm de fornecedores que viajam pelo mundo para garimpar itens selecionados. O trabalho minucioso de conhecer a história por trás de cada objeto garante um atendimento personalizado na Coisas de Família, gerando fila de espera tanto de quem deseja comprar quanto de quem quer vender as peças que pertenceram a algum antepassado.

paf 20241014 cdf 0036
O espaço é frequentado por jovens que começaram a procurar coisas diferentes em busca de reviver histórias pela decoração. (Foto: Divulgação)

Segundo a arquiteta Angela Chinasso, a proposta do showroom é demonstrar para a nova geração de profissionais que peças mais antigas podem se encaixar perfeitamente em ambientes modernos. “Essa é uma forma muito autoral e sustentável de decorar. Não penso em peças que sejam modismos ou descartáveis, sempre busco itens com significado e atemporalidade. Elas aconchegam e preenchem os espaços com estilo”, diz.

capturar 6
Carlos Reichmann, Angela Chinasso, Thereza Cristina Grein Gurgel Valente, Flavia Glanert e Gustavo Scaramella. (Foto: Patrícia Amancio)

A Galeria Coisas de Família foi criada em 2017 quando Thereza observou o movimento da decoração afetiva e do vintage consciente ganhando força. “Desde então, os clientes têm buscado as peças antigas por diversos motivos: pela história e afetividade, pela qualidade, pela valorização e pela sustentabilidade do second hand”, ressalta a empresária.

Galeria Coisas de Família

Endereço: Alameda Princesa Izabel, 1430 (lojas 02 e 04) Curitiba – PR

Mais informações: www.coisasdefamilia.com.br

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.