Galeria curitibana participa de exposição e leilão beneficentes em prol do Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
obra ligia borba galeria ybakatu foto gilson camargo 1
Obra da artista Ligia Borba exposta na Galeria Ybakatu, em Curitiba. (Foto: Gilson Camargo)

A curitibana Yabakatu faz parte das 29 galerias e 90 artistas brasileiros que farão uma exposição na Casa SP–Arte, aberta nesta quinta-feira (20), e um leilão beneficente on-line marcado para terça-feira, dois de julho, a partir das 20h30, na plataforma iArremate.

A renda será destinada ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs ) que teve sua estrutura gravemente danificada pelas enchentes que atingiram Porto Alegre (RS) e outras cidades do estado. 

“A inundação sem precedentes do Margs atingiu todo andar térreo, comprometendo a operação museológica, a conservação de obras e o funcionamento do seu prédio histórico”, diz Francisco Dalcol, diretor do museu.

As obras terão lance inicial de 30% do seu valor de mercado. Os trabalhos que, porventura, não forem arrematados no leilão ainda poderão ser adquiridos até o fim da exposição na própria Casa SP–Arte.

A exposição, que permanecerá em cartaz até 20 de julho, tem curadoria de Angélica de Moraes e reúne mais de 90 obras, em diversos formatos e técnicas artísticas de diversos artistas.

Serviço 

Margs urgente: corpo e alma

Data:  De 20 de junho até 20 de julho  

Local: Casa SP–Arte – Al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, São Paulo/SP Leilão: no dia 02 de julho, a partir das 20h30, através da plataforma iArremate

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.