A curitibana Yabakatu faz parte das 29 galerias e 90 artistas brasileiros que farão uma exposição na Casa SP–Arte, aberta nesta quinta-feira (20), e um leilão beneficente on-line marcado para terça-feira, dois de julho, a partir das 20h30, na plataforma iArremate.
A renda será destinada ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs ) que teve sua estrutura gravemente danificada pelas enchentes que atingiram Porto Alegre (RS) e outras cidades do estado.
“A inundação sem precedentes do Margs atingiu todo andar térreo, comprometendo a operação museológica, a conservação de obras e o funcionamento do seu prédio histórico”, diz Francisco Dalcol, diretor do museu.
As obras terão lance inicial de 30% do seu valor de mercado. Os trabalhos que, porventura, não forem arrematados no leilão ainda poderão ser adquiridos até o fim da exposição na própria Casa SP–Arte.
A exposição, que permanecerá em cartaz até 20 de julho, tem curadoria de Angélica de Moraes e reúne mais de 90 obras, em diversos formatos e técnicas artísticas de diversos artistas.
Serviço
Margs urgente: corpo e alma
Data: De 20 de junho até 20 de julho
Local: Casa SP–Arte – Al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, São Paulo/SP Leilão: no dia 02 de julho, a partir das 20h30, através da plataforma iArremate