A exposição “Elas, do Modernismo ao Contemporâneo”, que reúne obras de ícones como Tarsila do Amaral, Tomie Otake, Adriana Varejão, Ana Elisa Egreja, Beatriz Milhazes, Eleonore Koch, Lygia Pape, Iole de Freitas, Mira Schendel e Sandra Cinto, será aberta neste sábado (18) na Galeria Zilda Fraletti. A mostra, em colaboração com a renomada galeria paulistana Almeida & Dale, faz parte da comemoração do 40º aniversário da galeria curitibana.
O objetivo da exposição é mostrar o papel crucial que estas artistas têm desempenhado ao longo das décadas no cenário artístico nacional, influenciando e moldando a arte contemporânea brasileira.
Além da exposição coletiva, a galaria também apresenta uns individuais da artista Verônica Filipak, intitulada “Ainda me faltam cores para os lugares que existem em mim”. Sua obra, intrinsecamente ligada à produção manual, utiliza técnicas como máquinas de costura e feltragem para criar paisagens que emanam uma poética única. As duas mostras têm curadoria de Juliane Fuganti.
A abertura das exposições ocorre das 11 às 14 horas. Ambas permanecerão em exibição até 8 de junho no Design Center, na Avenida do Batel.
SERVIÇO
Abertura das exposições “Elas, do Modernismo ao Contemporâneo” e “Ainda me faltam cores para os lugares que existem em mim”
Data: 18 de Maio
Hora: das 11h às 14h
Local: Galeria Zilda Fraletti – Loja 07
Endereço: Design Center – Av. do Batel, 1750, Batel – Curitiba
Evento para convidados