Obra do artista Luiz Sacilotto faz parte da exposição Cinéticos, na Galeria Zilda Fraletti
Neste sábado (03) a Galeria Zilda Fraletti inaugura a exposição Cinéticos, com obras dos artistas plásticos Alfredo Volpi, Abraham Palatnik, Luiz Sacilotto e Jesús Rafael Soto.
A exposição reúne criações do pintor ítalo-Brasileiro Volpi; de Palatnik, misto de artista e inventor que promoveu a fusão entre luz, cores e movimentos; de Luiz Sacilotto, um dos expoentes da geração concretista brasileira, e de Jesús Rafael Soto, artista venezuelano, considerado um dos precursores da arte cinética, que agora em 2023 tem o centenário de nascimento comemorado.
Para a galerista Zilda Fraletti, a arte cinética é uma forma de arte contemporânea, proveniente da abstração, que aborda justaposições, contrastes, princípios de simetria e espelhamento. “De forma geral, o cinetismo rompe com a condição estática da pintura, apresentando a obra como um objeto móvel”, explica.
Esta é a segunda parceira da Galeria Zilda Fraletti com a galeria de São Paulo Almeida & Dale Galeria de Arte. A primeira, em 2022, trouxe à capital paranaense obras da celebrada artista plástica Tomie Ohtake.
SERVIÇO:
Cinéticos
Local: Galeria Zilda Fraletti | Avenida do Batel, 1750, lojas 07, 08, 10 e 12 – Batel
Data de abertura: sábado, 03 de junho, das 11h às 14h;
Horário de visitação da galeria: de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30 e, aos sábados, das 10h às 14h;
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[Instagram-feed]