Governo decreta luto oficial pela morte de Artagão de Mattos Leão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
00007945
Artagão de Mattos Leão foi presidente do Tribunal de Contas do Paraná e ex-deputado estadual (Foto: TCE-PR).

Morreu na manhã deste domingo, aos 75 anos, Artagão de Mattos Leão, ex-presidente do Tribunal de Contas do Paraná e ex-deputado estadual.
Entre os anos de 1983 e 1991 foi deputado estadual, com trabalho de destaque na Assembleia Constituinte Estadual. No TCE-PR, Artagão entrou em 1991 e ficou até 2022, quando teve aposentadoria compulsória. Na Corte de Contas, ele exerceu a Presidência em dois períodos: de 1996 a 1998 e no biênio 2013-2014.
Natural de Inácio Martins, na região Centro-Sul do Paraná, Artagão deixa quatro filhos, entre eles o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior, que está em seu sexto mandato como parlamentar.

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias.  “Artagão sempre foi um homem público muito dedicado e que marcou o seu nome na história do Paraná e do Tribunal de Contas, que exerce um papel fundamental para a sociedade. Meus sentimentos a todos os familiares e ao meu amigo Artagão de Mattos Leão Junior nesse momento difícil”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A causa da morte não foi divulgada.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.