Vanda Ramos
O Royal Care, grupo de hospitais de transição e de longa permanência com sede em Vitória (ES), acaba de anunciar a implantação de uma unidade em Curitiba. Ela funcionará nas instalações do prédio da concessionária Slaviero, na Avenida Iguaçu, no Rebouças. O projeto de reforma e adaptação do local está em fase de aprovação e a expectativa é de que as obras comecem em dezembro deste ano. A previsão de inauguração é ainda no primeiro semestre de 2023.
Os hospitais de transição são para pacientes que estão prestes a sair de um hospital geral ou de alta complexidade, mas ainda necessitam de cuidados para a reabilitação e readaptação. “Quando você tira um paciente de um hospital geral, após a melhora inicial do tratamento agudo feito na alta complexidade, você inicia uma desospitalização precoce trazendo-o para uma estrutura preparada para sua reabilitação. Com isso, ele terá uma recuperação melhor e automaticamente diminui as sequelas futuras”, explica o médico ortopedista Gustavo Ribeiro, cofundador e presidente do Grupo Royal Care, que esteve em Curitiba para a comemoração dos 14 anos da Estruturar Imóveis Comerciais, que intermediou a chegada do grupo capixaba à cidade.
“O Grupo Royal Care nos solicitou um imóvel de cerca de 3 a 4 mil metros quadrados em Curitiba e logo em seguida soubemos que o Grupo Slaviero estava deixando o prédio da Avenida Iguaçu, unindo a concessionária à unidade da Avenida Presidente Kennedy, no Portão”, conta Sergio Zimmerman, diretor executivo da Estruturar. A concessionária já deixou o local e atualmente apenas a parte administrativa do Grupo Slaviero ainda está no prédio.
O novo hospital vai ocupar uma área de 3,2 mil metros quadrados dos 9 mil metros quadrados do imóvel, que foi construído em 1986. O acesso será pela Avenida Iguaçu, 633. “O imóvel tem dois pavimentos e estacionamento em sua volta, o que facilita a acessibilidade”, destaca Zimmermann.
A Estruturar Imóveis Comerciais atua no setor de investimentos imobiliários, com foco em empreendimentos comerciais e atendendo empresas que buscam expansão de mercado como grandes redes de varejo, fast food, serviços e setor público. A empresa é reconhecida por apresentar soluções na busca por pontos comercias dos mais variados portes, estruturação e planejamento dos planos de expansão. A Estruturar é especializada em Built to Suit (construção sob medida), que identifica contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses dos locatários. Entre seus clientes estão o Bradesco, McDonald’s e a rede de farmácias Panvel.
O Hospital de Transição
Com um investimento de R$ 70 milhões, o hospital de transição de Curitiba será a quinta unidade do Royal Care e terá 60 leitos. O grupo, que já tem hospitais em funcionamento nas cidades de Vitória (ES) e São José dos Campos (SP) e outros dois em fase final de implantação em Santo André e Campinas, também no estado de São Paulo. Nos planos de expansão do grupo também estão previstas posteriormente unidades em Goiânia e Brasília.
O interesse por Curitiba, de acordo com Gustavo Ribeiro, veio em função do perfil exigente do curitibano na prestação de serviços, principalmente relacionados à área de saúde. “Estamos sendo super bem recebidos em Curitiba que tem um público que busca qualidade e nível de excelência em serviços. Certamente a Royal será um sucesso em Curitiba”, comemora o médico e executivo capixaba.
Ele destaca ainda que o Grupo Royal Care é referência para as grandes operadoras de saúde no Brasil devido a uma tecnologia de avaliação de pacientes na alta complexidade. “Por meio de um sistema robótico, conseguimos prever quanto tempo o paciente vai ficar no hospital de transição, a data que vai sair e como ele vai sair no seu grau de melhora. Em 2021, tivemos uma assertividade em data de 89% e uma efetividade na qualidade de não cronicidade do paciente no perfil de transição de 96%. Além de todo o processo hospitalar, temos alta tecnologia vinculada ao processo da Royal”, conta Ribeiro.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: