O Grupo Marista, Diogo Benke, foi o grande vencedor da 39ª edição do Prêmio Equilibrista, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR), que tem como objetivo homenagear os profissionais de finanças que se destacaram ao longo do ano. O evento foi realizado no Castelo do Batel na última quinta-feira (17).
Entre os 400 convidados estavam representantes da comunidade financeira do estado, executivos e os premiados, que foram recebidos por Carlos Alexandre Peres, presidente do IBEF.
Peres abriu a cerimônia ressaltando a importância de toda a comunidade financeira, não somente para as organizações, mas também para o desenvolvimento da sociedade paranaense. “Para nós, do IBEF Paraná, é uma grande satisfação observar os cases de sucesso, valorizar a força do nosso estado e também o excelente trabalho desenvolvido nas empresas ano após ano”, destacou.
O CFO do Grupo Marista, Diogo Benke, recebeu o principal prêmio da noite por liderar a reestruturação do grupo após a centralização da Rede Marista Brasil, coordenando projetos para manter a eficiência e reduzir custos operacionais. “Esse prêmio reforça a importância do trabalho em equipe, servindo como grande incentivo para todos os líderes e gestores”, afirmou Benke.
Outros profissionais também foram reconhecidos. O head de finanças na Supercampo S.A., Dirceu Faria, foi citado na categoria ‘Destaque em Finanças’ por sua atuação liderando uma mudança de plataforma que foi crucial para o negócio da empresa. A CFO na Tecverde Engenharia S.A, Francine Vidal de Souza, também foi reconhecida na mesma categoria por conduzir um alinhamento estratégico. A gerente financeira na Gestamp Brasil Indústria de Autopeças, Ana Lucia Stupka Ferreira, foi reconhecida na categoria Revelação em Finanças por ter liderado a implementação de um modelo de gestão de centro de serviço compartilhado.