O Boticário entrou para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo, com as novas linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia. A ação aconteceu ontem (21), no Pavilhão da Bienal de São Paulo, e foi liderada por Renata Gomide, VP de Consumer do grupo.
Mais de mil franqueados, criadores de conteúdo e lovers da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas inspiradas no cheiro da melancia. In loco e também de forma virtual os kits especiais contendo os produtos foram abertos de forma simultânea.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness World Record é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento, por evidenciar a grandiosidade da melancia com um portfólio de produtos que faz jus ao seu tamanho.
“Esse momento histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento. Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, co-criamos com eles para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”, diz Masi.
Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli, as primeiras fragrâncias co-criadas com a comunidade do TikTok, que esgotou em 57h no e-commerce da marca. Agora, Cuide-se Bem Melancia se destaca como a aposta da marca, oferecendo o seu maior portfólio de produtos cosméticos inspirados na fruta.
A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento autêntico para construir experiências que não só impactam, mas também geram credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers”, ressalta Sofia Ricciardi, diretora executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.