Da Redação
A convite do Grupo RIC, dezenas de comunicadores de Curitiba se reuniram no Hard Rock Cafe, na quarta-feira (4), para um bate papo sobre rádio, audiência, mercado publicitário e conexão. O Jovem Pan Experience Day foi o primeiro evento em torno da rádio Jovem Pan News Curitiba, que o grupo de comunicação acaba de colocar no ar na capital e em Londrina, e em breve em Maringá.
Conectada à Rede Jovem Pan News com 24 horas de notícias de todo o país, além de análise e opinião, a Jovem Pan News Curitiba oferece quatro horas diárias de programação local. “A Jovem Pan FM e a Jovem Pan News são veículos integrados à nossa estratégia multimídia, que está junto ao público em todas as plataformas”, destacou Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC.
Segundo o jornalista Carlos Aros, diretor de conteúdo da Rede Jovem Pan News, que veio a Curitiba especialmente para o encontro, a emissora tem um terço da audiência do YouTube no Brasil. “Nosso jornalismo é de alto impacto e costumo dizer que a Jovem Pan tem lado, sim. O lado do ouvinte. Não é à toa que aos 80 anos de transmissões conquistamos essa marca impressionante.
Cases
O debate descontraído sobre formatos publicitários para rádio que mesclam entretenimento e notícias, mediado pelo jornalista Marc Sousa – âncora do Jornal da Manhã na Pan News Curitiba e Londrina – teve a participação de Carlos Abilhoa, executivo de marketing da TIM Sul. O evento contou ainda com a presença on-line do especialista em finanças pessoais Pablo Spyer, conhecido pelo jargão “Vai Tourinho”, um fenômeno de audiência na Jovem Pan News.
A experiência com a marca começou à tarde, com a presença da Peruinha da Pan no estacionamento do Hard Rock, em ações de interação com o público. A partir das 16h30, o programa Boa da Pan foi realizado no palco da casa, ao vivo, com o elenco da rádio, vários convidados e frequentadores. Um show da banda Voraz encerrou a programação.
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