A GT Building, uma das principais incorporadoras de Curitiba e do Paraná, está lançando o Universo GT, um espaço inovador e moderno, destinado a confraternizações e networking. Ao visitar o local, é possível ver uma linha do tempo com todos os empreendimentos criados pela empresa e também conhecer as maquetes dos seus principais empreendimentos imobiliários, como o Bosco Centrale, Maison Alto da Glória e Temple e o recém lançado OÁS, que será o prédio mais alto da cidade com 50 andares.
O Universo GT está localizado na sede da incorporadora, no bairro Seminário, e foi desenvolvido pelo Urbideias, estúdio e laboratório de urbanismo e paisagem. O espaço foi pensado para ser um ambiente disruptivo, impactante e que transmita a inovação que a incorporadora representa no mercado imobiliário curitibano. “O Universo GT é um projeto que classificamos como de experiência da marca. A palavra experiência é uma das mais presentes entre nossas reflexões, independente da escala e tipo do projeto. O conceito criado pelo Urbideias busca promover para o cliente uma experiência imersiva. O projeto provoca para que as pessoas saiam entusiasmadas do ambiente e que realmente vejam e se sintam em um lugar totalmente diferente, memorável e inspirador”, explica Andrei Crestani, arquiteto, urbanista e sócio-fundador do Urbideias.
A sala em que foi desenvolvido o projeto já tinha todas as paredes e o teto da cor preta, e algumas maquetes dispostas. O trabalho desenvolvido pelo estúdio aproveitou esta condição sem precisar refazê-la do zero. “Nossos clientes entrarão em contato com todos os empreendimentos, conhecendo as maquetes que retratam fielmente as fachadas dos prédios e também o apartamento decorado de cada unidade, em uma atmosfera que transmite tecnologia, ousadia e, acima de tudo, inspiração”, destaca Rodolfo Baggio Pereira, diretor comercial da GT Building, .
Nova fachada
O estúdio Urbideias também foi responsável pelo projeto da nova fachada da GT Building. Segundo Crestani, a proposta foi um desafio por não se tratar apenas de um projeto paisagístico, mas de pensar o ciclo total de experiência do cliente. “Nossa meta foi dar identidade e elegância à sede como um todo, para que o cliente pudesse ter uma experiência mais clara desde o momento da chegada”, confirma.
Tudo foi pensado de acordo com o brandbook da GT Building, que inspirou o projeto paisagístico e de fachada, e que envolveu uma nova paleta de cores. Além disso, foram trazidas para compor a paisagem espécies de plantas cuja manutenção é simples, mas que, ao mesmo tempo, transmitem leveza e sofisticação. “Para a paisagem noturna da sede, desenvolvemos soluções para colocar de forma leve a fachada da empresa em destaque. Também fizemos o projeto de toda comunicação visual externa, guiando o cliente e o corretor por um caminho mais claro, com características mais inventivas nos totens e pequenos mapas conceituais que ajudam a despertar a curiosidade à medida que se caminha pela sede”, conclui o arquiteto.
Segundo Pereira, a incorporadora acredita que o caminho para a inovação no mercado imobiliário é investir em novos formatos de soluções para a cidade. “Além disso, o paisagismo pelo qual optamos também oferece uma experiência única da nossa marca aos nossos clientes, corretores e parceiros”, finaliza.
Serviço:
Universo GT
GT Building (Av. Nossa Sra. Aparecida, 48 – Seminário)
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: