A incorporadora curitibana GT Building promoveu um grande evento para apresentar seu novo empreendimento na capital paranaense, o Lange, Turin, composto por dois edifícios que homenageiam dois expoentes das artes do estado, o pintor Lange de Morretes e o escultor João Turin.
O lançamento aconteceu na última terça-feira (14), no Teatro Guaíra, e reuniu convidados e diretores do mercado imobiliário, contando também com a presença da curadora de arte Rafaela Tasca. Já na chegada, todos foram recepcionados por atores que interpretavam dois viajantes do trem que desce a Serra do Mar. O ator curitibano Luís Melo foi o mestre de cerimônias e a música ficou por conta da banda Blindagem que interpretou clássicos como Lá Vai o Trem, que retrata momentos do famoso passeio de litorina entre Curitiba e o Litoral.
Frederico Lange de Morretes mostra a sua devoção pelo território paranaense na sua arte, apresentando a diversidade da flora do estado, retratando o pinheiro e as diversas paisagens. São dele os pinhões estilizados que decoram os pisos das calçadas em petit pavet de Curitiba.
Assim como Lange, João Turin foi um entusiasta paranaense. Pioneiro na escultura, o artista ficou conhecido como “selvagem brasileiro” na Academia de Bruxelas. Pesquisador, e principalmente observador, Turin fazia incursões ao Passeio Público à noite para observar os felinos, resultando em esculturas de grande porte que decoram diversos espaços da cidade.
Entre os principais diferenciais dos dois residenciais, destaca-se a localização privilegiada, ocupando dois dos últimos terrenos da Avenida Visconde de Guarapuava na esquina com a Rua Desembargador Motta, no Batel.
Seu projeto arquitetônico é assinado por um dos mais renomados escritórios internacionais de arquitetura, o LW Design Group, com sede em Dubai e escritórios em Hong Kong, São Paulo e Dinamarca. Também completa o projeto o arquiteto paisagista Benedito Abbud, um dos responsáveis pelo projeto da Cidade Matarazzo.
“O Lange,Turin é nossa maior homenagem à cultura e a arte do povo paranaense. Ele se inspira no tradicional empreendimento paulista, a Cidade Matarazzo, que encanta moradores e turistas. Por isso, trouxemos o mesmo conceito do hotel, mas valorizando a nossa arte”, afirma o CEO, empresário e fundador da GT Company, Geninho Thomé.
Pensado para proporcionar um altíssimo padrão de sofisticação, oferece aos seus moradores home services e experiências exclusivas. Outro grande diferencial do empreendimento é a praça pública que conecta conceitualmente as três torres do projeto, com preservação de uma Araucária.
“O empreendimento traz o requinte e a elegância dos hoteis seis estrelas do mundo, com o objetivo de vivenciar a cidade e valorizar a cultura paranaense”, destaca o diretor de incorporação GT Building, Marcello Thá. Voltados a estudantes, executivos e investidores, os empreendimentos possuem unidades compactas. No Lange o menor imóvel possui 25 m2 e custa R$ 499,9 mil; já o maior, de 40 m2, custa R$ 799,9 mil. Ambos os valores valem apenas para clientes que já fizeram reserva. No Tunin, as unidades começam com 30m2 e a maior possui 70 m2.