Guairinha recebe, em única apresentação, o espetáculo Carlota – Focus dança Piazzolla

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
d0bb1f22 8f6a 44b8 ae82 a248dd856b02
Na fotografia de Cristina Granato, o elenco de Carlota celebra o corpo em movimentos arrojados e poéticos. (Foto: Divulgação).

A renomada Focus Cia de Dança apresentará, no próximo dia 4 de novembro, às 20 horas, no palco do Guairinha, sua mais recente coreografia. O espetáculo “Carlota – Focus Dança Piazzolla”, criado por Alex Neoral, já aclamado nacionalmente após sua estreia no Rio de Janeiro, promete encantar o público curitibano.

Inspirada em 11 composições de Astor Piazzolla, a peça tem como fio condutor a influência de cada música na formação artística, tendo como personagem central Carlota Portella. O espetáculo busca trazer à tona a sensibilidade e a poesia por meio da dança, explorando a evolução do artista

Os quase 150 anos de história do tango argentino se manifestam nas referências coreográficas do espetáculo. Desde movimentos solo aéreos até acrobacias, cada passo é uma homenagem à rica tradição dessa expressão artística, trazida à contemporaneidade com maestria e inovação pela Focus Cia de Dança.

A nova produção celebra o corpo como a mais suprema obra de arte. Com oito bailarinos em cena, homens e mulheres se tornam indistinguíveis por meio dos figurinos, funcionando como extensões uns dos outros. A apresentação destaca movimentos arrojados e poéticos, sempre com a excelência técnica que se tornou marca registrada da Focus Cia de Dança.

A Focus Cia de Dança, com 23 anos de trajetória, tem sido um expoente na renovação da dança contemporânea, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A parceria entre Alex Neoral e Tati Garcias, diretora de produção e gestora, tem sido fundamental para o sucesso e reconhecimento do grupo.“Ao mesmo tempo que faço alusão à minha trajetória formativa, sou extremamente sensível à obra de Astor Piazzolla, sempre quis criar uma obra para suas composições. Outro aspecto interessante é que venho de uma jornada de obras imagéticas desde a sala de ensaios, por exemplo, com Vinte, sobre Clarice Lispector, o infantil Bichos Dançantes, uma fábula infantil que até rendeu meu primeiro livro, além das marcantes As canções que você dançou pra mim, inspirada nas letras do ‘rei’ Roberto Carlos, e Saudade de Mim, a partir dos quadros de Candido Portinari e canções de Chico Buarque. Agora volto a criar num exercício absolutamente único, se fosse comparar como Still Reich, dedicado às composições de Steve Reich”, destaca Alex Neoral, diretor da Focus Cia de Dança.

Com 25 obras e 16 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança segue consolidando, ao longo de 23 anos, uma história autêntica reconhecida pela crítica especializada e com sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha, Madri e Panamá.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.