Guaratuba descobre outra vocação além do turismo e da pesca; empresa familiar ganha destaque nacional e mira exportação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
ripz mirian e rafael rieper divulgacao
Mirian e Rafael Rieper na sede da empresa em Guaratuba. (Foto: Divulgação)

Guaratuba, cidade do litoral paranaense conhecida pelo turismo e pela atividade pesqueira, agora também ganha destaque nacional no setor de higiene.

A Ripz, empresa fundada há 20 anos em Curitiba, está investindo na terceirização e abertura de novos centros de distribuição em Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

No projeto de expansão ainda está previsto o lançamento das linhas próprias de dispensers premium para papeis interfolhados e rolo. “Será uma linha mais elegante, que terá foco para shoppings e restaurantes, entre outros”, revela a diretora comercial, Mirian Rieper.  

Com as mudanças, a expectativa de faturamento para 2024 está entre R$ 14 milhões e R$ 17 milhões e com a aquisição de novo maquinário, prevista para 2026, a produção aumentará 40%. “Com isso, um novo mercado se abrirá para a Ripz, que planeja alcançar o mercado de exportação nos próximos anos”, completa Rafael Rieper, diretor executivo.

Com uma tecnologia diferenciada para a fabricação de papel toalha e papel higiênico, guardanapos e até lençol hospitalar, a empresa tem como principais clientes shoppings, restaurantes e clubes. Segundo Mirian Rieper, muitos consumidores adquirem os produtos pelo site da empresa após conhecerem os ítens da marca nesses locais.

A empresa foi fundada em Curitiba em 2003 com a proposta de oferecer aos consumidores toalhas de papel interfolhas, com três dobras, e guardanapos especiais.

capturar
Produtos da empresa paranaense conquistam o mercado nacional. (Fonte: Divulgação)

Criada por João Carlos Rieper, pai de Mirian e Rafael, a Ripz atraiu a atenção de grandes empresas por oferecer soluções inovadoras ao mercado de higiene. 

Em 2010, a Ripz mudou-se para o Litoral do Paraná, onde passou a ocupar um complexo de 4.000m2, ganhando mais destaque. O investimento em maquinário com tecnologia avançada ainda trouxe mais qualidade aos produtos. 

“Fomos à Taiwan buscar uma máquina com tecnologia exclusiva, que é única no Brasil. Esse processo, além da personalização do produto, garante maior absorção dos papeis”, revela Rafael.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.