Da Redação
Nesta segunda-feira (11), a Guarda Municipal de Curitiba vai receber o primeiro lote de câmeras de corpo (body cams) e para veículos. Nos próximos meses, 675 dispositivos passarão a ser usados nas ações de segurança desenvolvidas pela corporação. São 515 body cams e 160 câmeras veiculares (80 internas e 80 externas). Seis equipamentos e duas câmeras haviam sido acopladas nas viaturas e fizeram parte de uma fase inicial de testes, iniciada em outubro do ano passado.
A ação faz parte do projeto Muralha Digital da prefeitura de Curitiba, que conta com um sistema de videomonitoramento e com um Centro de Comando e Controle (CCO). Já foram instaladas mais de 400 câmeras em locais estratégicos, como no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em praças da região central, na Rodoviária e no Centro Cívico, além de estabelecimentos municipais de ensino, que também contam com 185 botões do pânico.
O projeto também conta com a integração das imagens de equipamentos de fiscalização eletrônica que, até ao fim da instalação, somarão 804 faixas de trânsito monitoradas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: