Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, receberá “Nobel da Paz asiático” nas Filipinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, receberá “Nobel da Paz asiático” nas Filipinas
Gustavo Arns no Congresso Internacional de Felicidade, realizado em Curitiba no início de novembro. (Foto: Divulgação)

O curitibano Gustavo Arns será o quarto brasileiro agraciado com o Prêmio Gusi da Paz, concedido pela Fundação Internacional Gusi, instituição de caridade sediada em Manila, capital das Filipinas. A homenagem é por seu trabalho desenvolvido com o tema felicidade. Arns é o idealizador e realizador do Congresso Internacional de Felicidade que acaba de acontecer em Curitiba. Já receberam a premiação personalidades como o ator Anthony Quinn e Thakur Powdel, do Butão, e os brasileiros Florentino Cardoso (médico), Ney Suassuna (senador) e a atriz Sônia Braga. A noite de premiação será no dia 24 de novembro, no Club Filipino Grand Ballrooom, em Manila.

A homenagem tem como objetivo reconhecer pessoas ou grupos que contribuíram para a paz mundial e o respeito à vida e à dignidade humana, alem de defensores dos direitos humanos e ativistas de causas sociais. A premiação, considerada como o “Prêmio Nobel da Ásia”, foi criado em 2002 por Barry Gusi como forma de dar continuidade ao trabalho de seu pai, ex-guerrilheiro da 2ª Guerra Mundial que se tornou um político e defensor dos direitos humanos.

Arns, 37 anos, cresceu numa família católica, cujos maiores expoentes foram o cardeal Paulo Evaristo Arns e a médica sanitarista Zilda Arns, ambos seus tios-avós e já falecidos. Fazendo mestrado em Estudos da Felicidade na Centenary University dos Estados Unidos, Gustavo Arns especializou-se no estudo da Ciência da Felicidade e notabilizou-se por idealizar e realizar o Congresso Internacional de Felicidade, que traz a Curitiba grandes especialistas em bem-estar e autoconhecimento. Este ano o evento chegou à sua quinta edição, realizada no último final de semana no Parque Barigui com mais de dois mil inscritos de 25 estados brasileiros.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, receberá “Nobel da Paz asiático” nas Filipinas”

  1. Avatar
    Eliene Alves de Oliveira Farias

    Parabéns Gustavo Arns!! Tive o prazer de participar do congresso e conhecer um homem simples, mas grandioso no saber. Espero participar no próximo evento. Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.