Da Redação
Nesta terça-feira (23), o Hospital Municipal do Idoso, Zilda Arns, de Curitiba, deu alta ao seu último paciente internado por Covid-19. Claudio Miguel Queiroz Dombeck deu entrada em 27 de setembro e foi liberado 14 dias antes de completar 49 anos. A alta dele comoveu toda a equipe, que fez questão de acompanhar o momento com cartazes de apoio.
O Hospital do Idoso tem sido referência no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. O primeiro paciente com coronavírus foi internado em 30 de março de 2020. Na época, a unidade contava com 20 leitos de terapia intensiva – chegou a 83 leitos de UTI na fase mais crítica da pandemia.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico Paranaense negocia troca de nome da Arena da Baixada
- DER-PR entra com ações para obrigar concessionárias de pedágio a garantir segurança nas estradas após fim dos contratos
Segundo o diretor-técnico do Hospital do Idoso, Clovis Cechinel, a diminuição da taxa de ocupação de leitos se deve à ampliação da cobertura vacinal da população, o que tem permitido ao hospital retomar gradualmente a rotina pré-pandemia.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: