Hospital São Vicente comemora 85 anos com jantar na Sociedade Hípica Paranaense; instituição é referência em transplante hepático

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
mg 6677
Maredith Pereira Ribeiro Sell, Charles London, Antonio Aldemir Toledo da Silva, Giovanni Loddo, Marcia Schneider e Cecília Vasconcelos. (Foto: Divulgação)

O Hospital São Vicente comemorou na última sexta-feira (18) seus 85 anos. O jantar, realizado na Sociedade Hípica Paranaense, também comemorou o Dia do Médico. As celebrações foram marcadas com discursos pelo corpo diretivo do hospital, homenagens aos médicos, enfermeiros e funcionários.

Durante a cerimônia, membros do corpo clínico, a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, e a deputada estadual Márcia Huçulak discursaram em homenagem ao São Vicente. O presidente do Conselho de Curadores do hospital, Giovanni Loddo, e o diretor presidente do hospital, Charles London, falaram da importância da instituição, que é referência em transplante hepático no Paraná e a primeira a realizar transplante renal em Curitiba, e sua trajetória desde sua fundação como Casa de Saúde. O hospital é administrado pela Fundação Nacional de Estudos do Fígado (Funef).

mg 6607
Médicos presentes no jantar acompanham o evento. (Foto: Divulgação)

“Gostaria de parabenizar a toda a instituição e à diretoria executiva. Diariamente, o hospital acolhe, com toda a equipe, todos os cidadãos que são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde para esta instituição”, disse Battistella, que representou o prefeito Rafael Greca.

Após, dois vídeos institucionais foram apresentados aos convidados. O primeiro, em comemoração aos 85 anos do hospital, e o outro em homenagem ao Dia do Médico. A noite também contou com a premiação dos médicos e enfermeiros que estão há mais tempo no corpo clínico do hospital. As diretoras Márcia Schneider e Cecília Vasconcelos entregaram troféus ao cirurgião Roberto Pereira Durscki e à auxiliar de enfermagem Marize Delfino pelo tempo de dedicação à instituição.

“O hospital está, nesses últimos anos, passando por um processo de renovação e ampliação. Inauguramos há pouco mais de um ano um novo pronto-atendimento moderno e adequado. Na sequência, virá a área de imagem que está em fase final de execução da obra”, comentou Charles London.

mg 6725
Presidente do Conselho de Curadores Giovanni Loddo brinda com convidados. (Foto: Divulgação)

“Hoje, nós temos a oportunidade de ver o hospital crescendo e se atualizando a cada dia. A maior parte dos componentes do corpo clínico eram professores da faculdade de medicina. Eu tenho a felicidade de ter sido aluno de alguns dos fundadores. Nós temos hoje um hospital equipado, com intensa progressão e com mais de 450 médicos no corpo clínico, sendo, na realidade, o maior centro transplantador de fígado do estado do Paraná”, afirmou o presidente do Conselho de Curadores, Giovanni Loddo.

O Hospital São Vicente, certificado como entidade de utilidade pública pelo município de Curitiba, pelo estado do Paraná e pela União, integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão exigido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.