Imobiliária de alto padrão de Curitiba investe na formação de corretores e dobra VGV em 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
1000030375
Os sócios-fundadores da Imóveis de Primeira, Paulo Orlandini (à esq.) e Waldir Chinasso (Foto: Gerson Lima)

Com 250 corretores e três sedes, a Imóveis de Primeira vem apostando em qualificação e plano de carreira para reter profissionais e alcançar recordes de vendas. Na contramão do mercado imobiliário de Curitiba, a imobiliária vem investindo fortemente na formação de corretores de imóveis, tornando-se a maior formadora desses profissionais da cidade. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PR), Curitiba tem atualmente 1.632 imobiliárias e 8.335 corretores de imóveis. É neste mercado que a empresa se destaca. Somado a isso, ela dobrou seu Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023: foram R$ 434 milhões apenas na capital.

“Há dois anos nós mudamos a missão e a visão da empresa. Hoje, a missão da Imóveis de Primeira é impactar o mercado imobiliário através da educação e a valorização do corretor de imóveis. Para isso, montamos uma universidade de vendas, em que a gente recruta talentos e os transforma em corretores de imóveis”, afirma Waldir Chinasso, sócio-fundador da Imóveis de Primeira. Segundo Paulo Orlandini, também sócio-fundador da imobiliária, dentre as estratégias de crescimento da empresa a competitividade é uma das missões de toda a equipe.

“Nossa visão é ambiciosa. A gente colocou como meta, em três anos, ser a maior imobiliária do Paraná. Este ano, pretendemos atingir um R$ 1 bilhão em vendas na praça de Curitiba. Acreditamos que vende mais quem liga mais, oferece mais, se prepara mais, se relaciona mais e quem se motiva mais”, reforça.

Além disso, a Imóveis de Primeira tem um programa de trainee que forma corretores iniciantes para prepará-los de forma adequada em até três semanas, antes de realizar a primeira venda. Segundo Chinasso, a empresa é a única do setor imobiliário na capital a criar um plano de carreira para seus corretores. “Começando no trainee, eles passam para júnior, pleno, sênior e gold. Os corretores que se destacam podem assumir outras funções de hierarquia dentro da empresa para os cargos de responsabilidade e de liderança, como coordenador de produto, gerente de equipe, diretor e até mesmo sócio”, explica.

Uma das novas praças de atuação da Imóveis de Primeira é o Balneário Piçarras, em Santa Catarina. “É um mercado pujante, com cerca de 70 lançamentos e alto potencial de valorização imobiliária, segundo pesquisas recentes”, destaca Paulo Orlandini.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.