Incorporadora Altma quer conquistar curitibanos com moradias por assinatura e imóveis de personalidade

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Leonardo Bessa, especial para o portal Reinaldo Bessa

O residencial Vibe, no bairro Água Verde, seguirá o padrão de outros empreendimentos da Housi, rede de moradias por assinatura. (Foto: Divulgação Housi)

Está previsto para setembro o lançamento do Vibe, empreendimento da incorporadora paranaense Altma que se encaixa no modelo de moradia por assinatura criado pela startup Housi. O prédio fica no bairro Água Verde, e tem apartamentos compactos, de um e dois quartos, além de studios. “O Vibe é voltado para um público jovem, em sua maioria solteiros, executivos, que gostam de praticidade na moradia, viajam muito, além de pessoas que querem comprar um imóvel para investir, tendo a renda do aluguel na conta todo mês”, explica o diretor de desenvolvimento imobiliário da Altma, Gabriel Falavina.

A incorporadora trabalha com linhas modernas, design e tecnologia em seus empreendimentos. (Foto: Divulgação Housi)

O Vibe não é uma exceção, basta olhar os outros projetos da incorporadora para perceber que o forte da Altma é oferecer imóveis com identidade e personalidade, voltados a públicos muito específicos. Prova disso é o Reserva Wiés, condomínio fechado com terrenos de 124 m² a 241 m², localizado a poucos quilômetros do Batel. “Esse empreendimento foi projetado para casais com filhos, que precisam de espaço, quintal e área verde. Projetamos todos os detalhes”, acrescenta o diretor da incorporadora.

O Vibe disponibilizará salas de coworking e de videoconferências. Uma das suítes pode ser adaptada para virar um escritório. (Foto: Divulgação Housi)

A incorporadora trabalha com linhas modernas, design e tecnologia e investe em soluções em necessidade de planta e personalidade de cada público. “Esse é o foco da Altma. Além, é claro, de localização, localização e localização, o item mais valorizado por qualquer cliente na hora de bater o martelo para comprar o imóvel”, brinca Falavina.

De olho no luxo

Diante das adaptações impostas pelo “mundo pós-pandemia”, a Altma projetou seus empreendimentos para a nova realidade. (Foto: Divulgação Housi)

A personalidade de cada imóvel fica evidente nos contrastes, ao se observar a diferença de planejamento e público alvo do Vibe para o Reserva Wiés, por exemplo. Há ainda um terceiro perfil de morador com o qual a Altma trabalha, em prédios que serão lançados no Batel, em frente ao Parque Gomm, e no Bigorrilho, na Rua Francisco Rocha. “São apartamentos com foco em casais acima de 60 anos, que busquem preferencialmente duas amplas suítes interligadas ou a opção de uma terceira suíte e uma generosa área social integrada com a sacada gourmet, além de um jardim privativo para receber a família e os amigos.

É isso que o empreendimento vai oferecer: áreas comuns de alto padrão e uma arquitetura contemporânea que vai quebrar paradigmas”, garante o empresário paraense Marcio Bellesi, sócio da Altma, com larga experiência no setor imobiliário em Belém do Pará, que fez aportes na incorporadora que possibilitam quatro lançamentos de empreendimentos em Curitiba para os próximos meses, com foco no Batel e no Água Verde, além dos bairros Bigorrilho e Alto da XV.

Novos hábitos de moradia

Área de uso comum de um dos empreendimentos da Housi. (Foto: Divulgação Housi)

Diante das adaptações impostas pelo “mundo pós-pandemia”, a Altma agiu rápido, entendendo a necessidade de mercado e se preparou com alguns ajustes que ficam evidentes nos empreendimentos. O Vibe disponibiliza salas de coworking e de videoconferências. No empreendimento da Rua Francisco Rocha existe a opção de uma das suítes ser adaptada para virar um escritório, o que se tornou cada vez mais comum com o home office. “São tendências que vieram para ficar e compreendemos isso”, afirma Falavina.

Com as pessoas passando muito tempo em casa, varandas mais amplas e áreas comuns, como as de rooftops, bem como pisos térreos com petplaces para que o morador possa sair para arejar a cabeça depois de um dia de isolamento social são importantes e também estão dentro do planejamento das plantas da Altma.

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O sócio e diretor da Altma Incorporadora, Gabriel Falavina. “Localização, localização e localização é o item mais valorizado por qualquer cliente na hora de bater o martelo para comprar o imóvel”. (Foto: Kauana Bechtloff)

Hub de serviços por assinatura que facilita a vida do morador, principalmente de jovens e solteiros que gostam de praticidade, o conceito é uma iniciativa da startup Housi, que tem parcerias com redes de lavanderia, apps de delivery de comida e de mobilidade. “Tudo é integrado e o pagamento é por demanda, com o locatário ou proprietário só gastando o que foi utilizado, no sistema de pay use. Isso gera economia na taxa de condomínio. Os jovens gostam de ter essa opção e nós temos que nos adaptar às necessidades de mercado”, finaliza Falavina.

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