Da Redação
A AG7, incorporadora curitibana de wellness building do Brasil, acaba de anunciar o lançamento do Wellness Lab, projeto que tem o objetivo de proporcionar e estimular o bem-estar por meio de serviços, aulas e ações gratuitas aos moradores de seus empreendimentos, como o AGE360, o Mandala e o Ícaro Jardins do Graciosa.
O programa iniciou em agosto, tanto no Mandala quanto no Ícaro. Já quem é do AGE360 poderá escolher um dos dois locais para participar. Toda primeira semana do mês os moradores recebem uma Wellness Bag com conteúdo, o cronograma dos serviços oferecidos e um brinde relacionado ao tema, além do calendário das aulas semanais de yoga, aulas mensais de gastronomia, workshops de organização com a Just Perfect e o clube de leitura organizado pela NomadRoots.
De acordo com Gabriela Hoffmann, Community Manager do projeto, o Wellness Lab quer propiciar um ecossistema completo de moradia para aqueles que buscam um estilo de vida voltado para a saúde e o bem-estar. “É uma ação pioneira e inovadora, que torna os empreendimentos vivos e o dia a dia dos moradores mais agradável e saudável”, destaca.
A médica Andressa Gulin, head de Inovação da AG7, ressalta que ações de wellness como essa buscam sempre trabalhar hábitos diários. “Ao incentivar um comportamento saudável na rotina das pessoas com aulas, serviços e produtos que proporcionam um equilíbrio biopsicossocial prático e sem sair de casa, estamos trazendo aos nossos clientes o auge da sofisticação no estilo de vida do mundo contemporâneo e inspirando todos a viverem bem”, afirma.
Mercado
O entendimento de que o papel das casas também representa saúde física e mental fez com que o mercado imobiliário se voltasse para o bem-estar. O segmento cresceu de US$ 148,5 bilhões em 2017 para US$ 225 bilhões em 2019, chegando a US$ 275 bilhões em 2020 (um aumento de 22% ao ano).
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: