Da Redação
A incorporadora paranaense AG7 viu seu faturamento aumentar na pandemia. A empresa, que atua no segmento de alto padrão em Curitiba, registrou mais de R$ 25 milhões em vendas de março até o início do mês de maio em seu último empreendimento, o residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, no Cabral. Com 21 unidades, o prédio adota o conceito de casas suspensas e foi entregue em agosto de 2019. Hoje, restam três à venda. A empresa não divulga o valor dos apartamentos.
De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, o desempenho é resultado de uma nova consciência do consumidor sobre o morar proporcionada pelo isolamento social. “As pessoas acabaram permanecendo por muito mais tempo em casa e entendendo o local que elas moram”. Por outro lado, diz Gulin, tem o fator econômico. “A bolsa está muito instável, o dólar muito alto e o melhor investimento ficou imobilizar o capital com investimento em imóvel. Acredito que o imóvel nunca desvalorizou, mas agora ele foi mais valorizado e isso fez com que o mercado realmente se aquecesse”, afirma.
Segundo o empresário, as pessoas começam a pensar “como eu trabalho de forma razoável dentro de casa, com privacidade, conforto e concentração? Como garantir o melhor estudo para os filhos dentro de casa?”. Na opinião dele, além de toda essa reflexão, a pandemia também trouxe um novo olhar e atenção para a segurança e a saúde. A incorporadora adotou como estratégia de venda o reforço de sua presença no universo digital e em ações sociais atreladas aos seus empreendimentos.
A rápida adaptação para o mundo digital facilitou ainda mais o acesso aos produtos imobiliários e a AG7 intensificou seus atendimentos de forma virtual lançando seu novo site junto com um tour, também virtual, do residencial de luxo. “Somos uma empresa jovem, ágil e preparada para as rápidas mudanças do mundo digital. A adaptação da equipe durante a pandemia foi muito rápida e conseguimos atender uma demanda nova com muitos aprendizados. Com certeza saímos mais fortes deste momento delicado, opina a diretora de estratégia e inovação da incorporadora, Andressa Gulin.
As ações de responsabilidade social da AG7 também foram intensificadas. Instituições recebem o apoio de forma permanente da empresa, que destina uma porcentagem de todas as suas vendas a causas relacionadas à saúde e à educação. Entre elas está o setor de oncologia Infantil do Hospital Pequeno Príncipe, que desde 2013 conta com o apoio da AG7. Nos últimos meses, a incorporadora ainda aumentou seus donativos para a área de saúde em prol da compra de EPI’s para outras instituições de saúde, como o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e a Unidade de Saúde municipal da região da Ecoville e intensificou a distribuição de cestas básicas para instituições de educação da região de Curitiba.
Novo empreendimento
O próximo lançamento da incorporadora – que mesmo antes da pandemia já antecipava a valorização da saúde como item fundamental para o investimento em imóveis – é o AGE 360, que será o primeiro Wellness Building da América Latina a contar com a certificação americana Fitwel, segundo a empresa. O novo residencial será na região da Ecoville e deve começar a ser construído no segundo semestre de 2020 com entrega no primeiro semestre de 2024.
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À frente do projeto está a médica e diretora da AG7 Andressa Gulin. Na opinião dela, a boa arquitetura traz saúde. “Acho que a pandemia reforçou algumas reflexões importantes em que as pessoas passam a entender que o investimento em suas casas é maior do que apenas um investimento financeiro ou material. Ao escolher o local onde você vai viver, você investe na saúde e no bem-estar da sua família e na forma como ela vive e convive”, diz.